PROPAGANDA

[AMADOR PG] Gilliard, o destaque da partida entre América e Ypiranga


No último domingo (05), o América recebeu o Ypiranga no Estádio Miró de Freitas em partida válida pela rodada final da primeira fase da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2021. A equipe da cidade de Palmeira venceu o embate fora de casa pelo placar de 3 a 0 e garantiu a primeira colocação do Grupo B do torneio. O nome da partida foi o camisa 10 Gilly, que marcou um gol e deu uma assistência na vitória. Confira a décima figurinha do álbum DRAP de 2021.

#FIGURINHA DO JOGO

Por Eduardo Werner

A última rodada da primeira fase da competição colocou os dois alvirrubros frente a frente, reeditando a finalíssima de 2019. O embate era de suma importância para ambas as equipes: o América precisava dos três pontos para ter chance de classificação, enquanto que o Ypiranga, já classificado, almejava a primeira colocação do grupo. 

A primeira etapa foi bastante equilibrada, com boas chances de gol para ambas as equipes. Pelo lado do Ypiranga, o sistema ofensivo com Renan e Tinho na frente e Gilly criando as jogadas pelo meio resultou em boas chances de gol. Já perto do intervalo o Ypiranga abriu o placar de pênalti, situação que resultou no América se lançando ao ataque e deixando espaços para Gilly acionar os atacantes em velocidade. 

Foi assim que surgiu o segundo gol do Ypiranga, quando Gilly recuperou uma bola no meio de campo e lançou uma ótima bola em profundidade para Danilo, que tocou na saída do goleiro aos 6’ da etapa complementar. O terceiro gol da equipe visitante saiu aos alguns minutos depois, quando Gilson acionou Gilly. 

O camisa 10 recebeu e, com muita frieza, tocou colocado para deslocar o goleiro adversário, dando números finais ao placar. Pela sua importância na criação das jogadas ofensivas, além da assistência e do gol marcado, Gilly foi o destaque da vitória do Ypiranga sobre o América!



No comments

Powered by Blogger.