PROPAGANDA

[AMADOR PG] Eliminações de favoritos, goleadas e classificação nos minutos finais marcam a última rodada da primeira fase


Depois de 81 partidas, a primeira fase da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2021 teve o seu fim no último domingo (5), com mais nove embates. Agora, o campeonato é outro, pois a fase de mata-mata chegou e oito equipes vão em busca do título, sendo que três delas já foram campeãs e as outras cinco vão pelo caneco inédito. Confira os resultados da nona rodada do Amador 2021 que aconteceram no domingo e quem foram os classificados à segunda fase do certame

#RESULTADOS

Por João Paulo Pacheco

Chega ao fim a primeira fase do Campeonato Amador de Ponta Grossa do ano de 2021. A partir deste momento, oito equipes continuam no certame com o objetivo de conquistar o título, denominada em Série Ouro, enquanto que 11 dão adeus à competição.  Classificaram à fase de quartas de finais, Frísia/Carambeí, Palmeiras, Prefeitura de Ipiranga, Ajax, Ypiranga, Ebenézer, W3 e Audax/CECS. Dentre os classificados, apenas três já levantaram o caneco, o atual campeão, Frísia/Carambeí, Ypiranga e Palmeiras, enquanto que os demais estão em busca da façanha inédita. Confiram os resultados da nona rodada:


No grupo A, DER/Impacto e Prefeitura de Ipiranga movimentaram as redes em um duelo de cinco gols. Superior na partida, a equipe ipiranguense venceu por 4 a 1 e fez com que terminasse a primeira fase na vice-liderança, enquanto o alvinegro DER ficou em quinto. No outro embate da chave, o Clube Verde aplicou a maior goleada da rodada, vencendo por 8 a 1 o Santa Paula. Ambos os escretes entraram em campo sem chances de classificação à Série Ouro.  Milan Santa Mônica e Galdinos, fora da próxima fase, duelaram no Estádio Centenário. O confronto terminou empatado, com dois gols para cada lado.  

No jogo destaque da chave, realizado no Estádio Senador Flávio Carvalho Guimarães, o melhor ataque(Frísia/Carambeí) e a zaga menos vazada (Palmeiras) proporcionaram um duelo que não faltou emoção e bola na malha. Com 2 a 2 no marcador, o confronto determinou a ordem de classificação neste grupo. A equipe carambiense classificou-se em primeiro e colocou o Palmeiras na terceira colocação, atrás de Prefeitura de Ipiranga e à frente do Ajax. 

No grupo B, quatro duelos agitaram a manhã. Eliminados, União PG e Vila Velha jogaram na Arena Bambu. O resultado foi favorável aos meninos que vestem laranja, vencendo pelo placar mínimo. Já no Estádio Senador Flávio Carvalho, a bola não rolou para União Tibagi e Bar do Rogério, pois deu “walkover” (o famoso W.O), já que o Bar do Rogério não compareceu ao jogo. Ambas as equipes não tinham a pontuação necessária para avançar no certame. Atuando sob temperaturas quentes fora de campo, Audax/CECS e Pinheiral fizeram com que o jogo pegasse fogo dentro do Estádio Senador Flávio Carvalho. O time de Castro venceu por 2 a 1 e garantiu a terceira colocação no grupo, eliminando a equipe do interior de Palmeira. 

Em um dos duelos mais aguardados da rodada, América e Ypiranga reeditaram a final de 2019 no Estádio Miró de Freitas. Porém, o clássico dos alvirrubros terminou em vantagem para a equipe de Palmeira. Com 3 a 0 no placar, Tinho marca dois e elimina o time ponta-grossense da competição. O resultado concretizou os comandados de Júlio César Vida na primeira posição da tábua de classificação, com 19 pontos conquistados. Outro confronto que também prometeu emoção antes da bola rolar foi entre W3 e Ebenézer, que atuaram no Estádio Nilton Salles Rosa e com cinco gols na partida, movimentaram a classificação neste grupo. Com 3 a 2 à favor da equipe comandada pelo técnico Geomar Oliveira, o Ebenézer chega aos 17 pontos e classifica-se na vice-liderança, deixando o W3 na quarta colocação.  Confira a tábua de classificação após os resultados deste domingo.

SÉRIE OURO - Conforme o regulamente do certame prêve, classificara-se as quatro melhores equipes de cada chave para a série OURO, seguindo a ordem das quartas de finais em jogos de ida e volta, onde a equipe de melhor campanha faz o segundo jogo em casa e tem a vantagem de dois resultados iguais. 

SÉRIE PRATA – Serão jogos únicos na segunda fase, se houver empate no tempo normal será decidido nos pênaltis com 05 (cinco) penalidades para cada lado ou mais até conhecer o vencedor.

CALENDÁRIO - Tanto os jogos da Série Ouro e Prata ainda não tem data para serem realizados. Porém, a expectativa é de que a liga solte as datas e os locais ainda nesta semana. 


No comments

Powered by Blogger.