PROPAGANDA

[AMADOR PG] Duas equipes confirmam a vaga neste domingo e fecham o seleto de classificados à fase de mata-mata


É amanhã (5) que serão definidos todos os classificados da fase de mata-mata da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa 2021. Serão nove duelos, mas quatro embates terão a tônica de decisão, sendo três no grupo B, envolvendo a confirmação das duas vagas restantes, e um no grupo A, valendo a liderança. Confira os confrontos da última rodada da primeira fase do Amador PG 2021, que acontecerão neste domingo.

#PRÉ-JOGO

Por @rafaelbuiar 

Enfim, a primeira fase da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2021 chegará ao fim neste domingo com embates que terão ingredientes de decisão, o que envolve, principalmente, a emoção e a tensão, além de outros atributos que fortalecem ainda mais o clima deste cenário, que só o futebol proporciona. 

No Grupo A, a decisão e os holofotes estão para o duelo entre Palmeiras e Frísia Carambeí, as duas melhores equipe do grupo, e que brigam dentro das quatro linhas para ver quem termina a primeira fase na liderança. Já no grupo B, os holofotes estão divididos em três embates que irão movimentar e dar a confirmação dos dois últimos classificados, fechando os quatros que avançam à próxima fase.  Confira os locais e os horários dos confrontos de ambos os grupos que serão realizados neste domingo (05), na Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2021.


O grupo A, que já tem os quatro classificados à fase seguinte com duas rodadas de antecedência, tem apenas uma situação em destaque, quem termina na liderança, Palmeiras ou Frísia Carambeí? O duelo será realizado no Estádio Senador Flávio Carvalho Guimarães. Este duelo marca o embate entre o melhor ataque (Frísia Carambeí) e a zaga menos vazada (Palmeiras) em sete jogos realizados, ou seja, não faltará emoção. O triunfo é só o que importa para o Palmeiras terminar na liderança, enquanto que um empate já é o suficiente para o Frísia Carambeí. 

Já a outra chave a situação é um pouco diferente, pois terão mais embates com o clima de decisão e que confirmarão os dois últimos classificados à fase de mata-mata, já que Ypiranga e W3 garantiram o passaporte na semana passada. Dentre os escretes que tem a possibilidade de classificação, o Audax/CECS é um dos times que pode confirmar a vaga, para isso uma vitória diante o Pinheiral pode selar esta façanha. Porém, do outro lado também há uma possibilidade de classificação, já que o Pinheiral pode chegar aos mesmos 14 pontos do time de Castro, mas para isso, além do triunfo será necessário torcer por um tropeço do América diante o Ypiranga. 

O outro duelo que tem clima de decisão neste domingo é entre América e Ypiranga, enquanto um pensa na classificação e o outro quer ficar na liderança. Do lado do América, a classificação só acontece se conquistar o triunfo e também se ocorrer um tropeço para uma das equipes que estão na zona de classificação, caso de Ebenézer e Audax/CECS. Já no lado do Ypiranga, a liderança permanece somente com uma vitória.

Fechando o terceiro embate de decisão no grupo B, W3 e Ebenézer proporcionam o choque de ataque mais positivo (Ebenézer) e uma das zagas menos vazada do grupo (W3). Ambas as equipes estão na zona de classificação, sendo que a W3 já está com o passaporte e o Ebenézer buscará nesta rodada. Para isso acontecer, o time precisa de um triunfo ou apenas um empate, e ainda pode terminar na liderança, caso Ypiranga sofra derrota para o América. 

Depois de tirar o peso nas costas com a classificação na semana passada, agora a W3 agora sonha e busca terminar na liderança, já que tem os mesmos 16 pontos do Ypiranga. Para ficar na ponta da tábua de classificação na primeira fase, o escrete da W3 precisa vencer seu respectivo duelo e torcer por um tropeço do Ypiranga. 

COBERTURA DRAP - A nona rodada do Amador PG 2021 terá cobertura in loco de TRÊS JOGOS, sendo dois no período da manhã e um à tarde, com previsão de início às 9h45 e 15h30, respectivamente. Uma equipe estará no Estádio Miró de Freitas, para o embate entre América e Ypiranga; outra no Estádio Nilton Salles Rosa, para W3 e Ebenézer; e a outra, no Estádio Senador Flávio Carvalho Guimarães, para Palmeiras e Frísia Carambeí.



No comments

Powered by Blogger.