PROPAGANDA

[AMADOR PG] Troca de líderes e classificação garantida marcam a sétima rodada do certame


Perda de invencibilidade, troca de líderes e classificação para a próxima fase garantida foram alguns dos atributos que aconteceram na sétima rodada da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa, realizada nos dias 14 e 15 de novembro, com sete embates. Enquanto o grupo A está praticamente definido, com três clubes classificados, o grupo B ainda segue indefinido, faltando duas rodadas para o término da primeira fase. Confira os demais resultados e como ficou a tábua de classificação, com sete rodadas realizadas do Amador PG 2021:
 

#RESULTADOS

Por @rafaelbuiar 

Mais uma rodada se passou no certame e a movimentação na tábua de classificação foi grande. Enquanto que no grupo A, o alviverde dos campos gerais perdeu a invencibilidade, ao ser derrotado em casa, e também a liderança, no grupo B o Ebenézer engatou a quarta vitória seguida e assumiu a primeira colocação, e na cola vem o Audax/CECS, com um ponto a menos. A sétima rodada, com dois embates adiados, foi a que registrou o menor número de gols, sete a menos que a primeira, que até então era a de menor quantidade, com 29 gols. Confira os resultados finais da sétima rodada, que aconteceu no domingo e segunda.

No Grupo A, os quatro embates agendados e previstos para serem realizados aconteceram no domingo. Dentre eles, a virada épica do Frísia Carambeí sobre o Ajax, que esteve vencendo por 2 a 0, mas em dia inspirado do atacante Ary, que fez mais três no campeonato, ajudou o time a vencer e também assumir a ponta do grupo faltando duas rodadas para o fim. Já no embate da tarde, o Palmeiras foi surpreendido em casa para o time da Prefeitura de Ipiranga, que venceu a quinta na competição e igualou com o alviverde, ambos garantiram a classificação à próxima fase. 

O escrete do DER/Impacto é uma das equipes que tem chances de aspirar a quarta vaga no grupo A, depois do triunfo diante o Santa Paula, lanterna da competição, com nenhum ponto. Já sem chance, Clube Verde e Milan Santa Mônica ficaram no empate. 

O grupo B teve três confrontos, o suficiente para movimentar a tábua de classificação. A liderança foi alterada duas vezes, pois no domingo o Audax/CECS venceu o Bar do Rogério pelo placar de a 1 a 0 e terminou o dia na liderança, já que o W3 e América não jogaram na rodada. No dia seguinte, o Ebenézer venceu o União PG e chegou na quarta vitória seguida na competição, dando um passo importante para classificação. No outro embate, o Vila Velha reencontrou com a vitória, depois de perder quatro seguidas, e ainda sonha com a possibilidade de ir para o mata-mata. Mesmo assim, com duas rodadas para o término da primeira fase, a única equipe que não tem chance de classificação no grupo B é o Bar do Rogério.


ESCADA - Na sétima rodada, a movimentação na escada foi a dos times que estão na zona de classificação. Palmeiras perdeu duas posições, no seu lugar, Frísia Carambeí voltou à liderança, e o time da Prefeitura de Ipiranga assumiu a vice-liderança pelo critério de desempate, o confronto direto. A equipe que mais subiu de degrau nesta rodada no grupo A foi o DER/Impacto, que saiu da vice lanterna e foi para o quinto lugar. No grupo B, mais uma mudança na primeira colocação. Desta vez, o Ebenézer é o líder, e o Vila Velha, que saiu da penúltima colocação e chegou a encostar no G4, ficando na sexta colocação, com dois pontos a menos que o quarto colocado.


No comments

Powered by Blogger.