PROPAGANDA

[AMADOR PG] Rodada mantém sete clubes com chances de classificação no Grupo B


A 8ª rodada da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa, realizada no último domingo (21), manteve sete escretes vivos na luta por uma vaga na 2ª fase do certame. No Grupo B, Ebenézer, Audax/CECS, W3, Ypiranga e América têm maiores chances de classificação, enquanto Pinheiral e União Tibagi correm por fora. Na outra chave, o Ajax garantiu a última vaga no mata-mata após vencer o Milan Santa Mônica. Confira os demais resultados e a tábua de classificação da Liga após oito rodadas.

#RESULTADOS

Por Allyson Santos


A principal mudança ocorreu no Grupo B. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Bar do Rogério, o Ypiranga assumiu o 4º lugar na tábua de classificação. A equipe da cidade de Palmeira aproveitou o tropeço do América, que empatou em 0 a 0 contra o Vila Velha. O alviverde da Vila Jamil já não tem mais chances de participar da próxima fase. Outros resultados que ajudaram a acirrar a luta pelo G4 foram a vitória do Pinheiral sobre o líder Ebenézer por 6 a 5; e o empate entre W3 e Audax em 1 a 1. Confira os resultados finais da sétima rodada, que aconteceu no domingo e segunda.



Mesmo com a vitória, o Pinheiral ainda depende de uma combinação de resultados para sonhar com o mata-mata, além de vencer um último confronto direto contra o Audax/CECS. Outra equipe que ainda respira por aparelhos é o União Tibagi, que chegou a 10 pontos e assumiu a 7ª colocação ao vencer o União PG por 4 a 2. Vale lembrar que a equipe ainda tem dois compromissos antes do fim da 1ª fase.


Com o término da rodada, o grupo A definiu o último classificado. O Ajax Jardim Maracanã carimbou o passaporte no G4 ao bater Milan Santa Mônica por 3 a 0. Os outros classificados são Frísia/Carambeí, Palmeiras e Prefeitura de Ipiranga, que folgou no domingo (21). A ponta da tabela continua nas mãos da Laranja Mecânica, que goleou o Santa Paula por 4 a 0. O Palmeiras se manteve na cola do líder ao aplicar 4 a 0 sobre o Galdinos. No outro resultado da chave, o DER venceu o Clube Verde por 4 a 1. Confira como ficou a tábua de classificação após oito rodadas realizadas no certame.



A rodada registrou 42 gols marcados, sendo que a média do certame é de 35,6 tentos anotados por fim de semana. O artilheiro da competição é o centroavante Ary, do Frísia/Carambeí, com 18 gols em seis partidas. Logo atrás estão Farinha, do Palmeiras, com 8 gols, e Emmanuel, do Ebenézer, que balançou as redes em seis oportunidades.


No comments

Powered by Blogger.