PROPAGANDA

[AMADOR PG] Novo líder e aumento de gordura na tábua de classificação marcam a sexta rodada do certame

Os resultados da sexta rodada da Liga de futebol Amador de Ponta Grossa de 2021, que aconteceu no último domingo (7), renderam aumento da gordura para alguns clubes e, também, novo líder. Restando três rodadas para o término da primeira fase, alguns clubes se aproximam da vaga à próxima fase e outros ficam mais distantes. Confira os demais resultados e como ficou a tábua de classificação, com seis rodadas realizadas do Amador PG 2021:

#RESULTADOS

Por @rafaelbuiar 

Enquanto um grupo não teve mudanças de posições na tábua de classificação, o outro passou por transformações e tem novo líder, com mais uma rodada finalizada na Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa, que aconteceu no último domingo (7), com nove embates. Rodada que caiu mais um invicto (América) e agora restam três - Palmeiras, Frísia Carambeí e W3. O outro ponto que a sexta rodada teve foi o número baixo de gols, com 31, sendo o segundo pior índice no certame, perdendo apenas para a primeira rodada, que teve 29 gols.

Os resultados da sexta rodada do grupo não proporcionaram mudanças nas posições da tábua de classificação. Palmeiras goleou o Clube Verde e se manteve na ponta e com 100% de aproveitamento, o mesmo aconteceu com Frísia Carambeí, que em casa goleou o Milan Santa Mônica. Já a Prefeitura de Ipiranga e o Ajax estão embalados e abriram seis pontos do quinto colocado ao venceram Galdinos e Santa Paula, respectivamente. Por outro lado Clube Verde, Milan Santa Mônica e Santa Paula estão em situação complicada em relação à classificação por uma das vagas à próxima fase, mas ainda segue com chances de avançar, matematicamente. 

O grupo B vive um eterno sobe e desce em relação à posições alguns clubes, pois em seis rodadas é a terceira vez que tem um novo líder. Desta vez, o único invicto do grupo, a W3, assumiu a primeira colocação ao vencer o União PG pelo placar de 1 a 0, no Nilton Salles Rosa. A mudança na tábua de classificação do grupo B aconteceu porque o time do América perdeu para o Audax/CECS no mesmo placar e também porque W3 e Ebenézer venceram seus embates. A outra novidade na chave foi o triunfo do Audax/CECS, que pela primeira vez está na zona de classificação e com dois pontos a menos que o líder.

ESCADA - Enquanto que o grupo A se manteve com as mesmas posições na tábua de classificação em relação à rodada anterior, sendo que a única a diferença foram a pontuação do quinto (Galdinos) para o terceiro (Prefeitura de Ipiranga) e quarto (Ajax), que aumentou para seis pontos, o grupo foi diferente. Com novo líder, após o W3 sair da vice-liderança à ponta, mas a diferença para o quinto lugar é de apenas dois pontos. A outra novidade é o ingresso do time que representa a cidade de Castro, Audax/CECS, na zona de classificação. Por outro lado, o time do Vila Velha vem à ladeira a baixo, pois chegou na quarta derrota seguida.



No comments

Powered by Blogger.