PROPAGANDA

[AMADOR PG] Nando, o destaque do jogo entre Vila Velha e Pinheiral


O Vila Velha bateu o Pinheiral por 3 a 1 na manhã do último domingo (14) e voltou a sonhar com uma vaga na próxima fase da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa. A partida realizada na Arena do Bambu marcou o reencontro da equipe alviverde com o caminho das vitórias. Após quatro derrotas em sequência, o triunfo sobre a experiente equipe do Pinheiral foi construído na reta final de jogo com dois gols do atacante Nando. Confira a nona figurinha do álbum DRAP de 2021.


#AMADORPG


Por Allyson Santos


“Saber sofrer”. O velho ditado do mundo da bola traz um breve retrato da vitória do Vila Velha sobre o Pinheiral. Durante a 1ª etapa, o escrete comandado pelo técnico Acir Portela marcou pressão em determinados momentos e levou perigo para a defesa visitante. Por outro lado, o escrete de Palmeira encontrava espaços pelas laterais do campo e apostava em jogadas de velocidade. O primeiro gol do jogo veio em uma bela cobrança de falta de Jean. O camisa dez bateu de chapa no cantinho, sem chances para o arqueiro adversário.

A resposta veio logo no início do 2º tempo, quando Guinho subiu livre na área e testou firme para empatar o jogo após cobrança de escanteio. Deste momento em diante, as principais oportunidades foram do Pinheiral. No entanto, o escrete esbarrava nas organizadas linhas de marcação do Vila Velha. Mesmo com boas defesas do goleiro Levandoski e algumas oportunidades desperdiçadas pelo Pinheiral, o Vila ainda precisava de fôlego para buscar um contra-ataque.


Com a entrada do atacante Nando, o time voltou a ter alternativas no setor de criação. O time colocou a bola no chão e marcou um gol de videogame aos 30’ jogados. A jogada foi trabalhada de pé em pé desde a faixa central do campo até a pequena área. Após receber sozinho entre dois marcadores, Nando estufou as redes do Pinheiral com uma finalização rasteira. Com o Pinheiral nas cordas, o camisa 21 decretou a vitória do Vila após receber lançamento nas costas da zaga, driblar o goleiro e tocar para o gol vazio. Determinante para a reação alviverde, Nando foi escolhido como a nona figurinha do Álbum DRAP.


No comments

Powered by Blogger.