PROPAGANDA

[AMADOR PG] Jogos chaves para a classificação marcam a penúltima rodada da primeira fase no certame

Neste domingo (21) a bola vai rolar novamente para o Campeonato Amador de Ponta Grossa 2021. Nove embates acontecerão entre os períodos da manhã e da tarde, nos campos da cidade. Enquanto que o grupo A tem uma vaga para carimbar (confirmar) à próxima fase com Ajax e Milan Santa Mônica na disputa, o grupo B tem um leque maior de equipes com chances de classificação, somando nove das 10. Confira os confrontos da oitava rodada do certame.


#PRÉ-JOGO

Por @rafaelbuiar 

Restando duas rodadas para o término da primeira fase, a Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa ganha emoção com clubes aspirando a vaga para a fase de mata-mata. No grupo A, apenas uma vaga resta para fechar o seleto de classificados e o Ajax é quem pode selar este carimbo nesta rodada. Na outra chave, tudo segue indefinido, mas Ebenézer, Audax/CECS ou W3 e América podem ficar mais próximos deste desejo neste domingo, o de vivo seguir no certame. Confira os locais e os horários dos confrontos de ambos os grupos que serão realizados neste domingo (21), na Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2021. 


No grupo A, apenas uma vaga para a próxima fase falta definir, já que Frísia Carambeí, Prefeitura de Ipiranga e Palmeiras garantiram com duas rodadas de antecedência o passaporte à fase de mata-mata do certame. Diante deste cenário, a última vaga do grupo está muito próxima da equipe do bairro da Nova Rússia, Ajax, que com um empate diante o Milan Santa Mônica, fixa a sua vaga. O duelo entre os homônimos de times europeus será realizado no Estádio Centenário, às 15h30. 

De olho neste jogo está o DER/Impacto, pois ainda, matematicamente, tem chances de classificação, mas para isso precisa torcer por resultados e, principalmente, vencer seus próximos duelos, inclusive o Clube Verde, já eliminado, neste domingo (21/11), no Estádio Centenário, às 9h45. Já classificados, Frísia Carambeí e Palmeiras entram em campo e brigam pela primeira posição no grupo. A equipe do Frísia Carambeí irá desafiar o lanterna da competição, Santa Paula, enquanto que o Palmeiras irá jogar com o Galdinos. O vice-líder, Prefeitura de Ipiranga, folga na rodada. 

Ainda sem definição, a oitava rodada pode definir os primeiros classificados do grupo B ou aproximar de vez à fase seguinte, faltando duas rodadas para o término da primeira fase. Dentre as equipes que estão em alta no certame está o Ebenézer, que buscará a quinta vitória seguida na competição e também permanecer na liderança do grupo, mas para manter essa perspectiva, precisa vencer o Pinheiral, que com a derrota no último jogo deixou distante a chance de classificar.

Na sequência, Audax/CECS e W3, que fazem o jogo da rodada, considerado de seis pontos, buscam o triunfo para fixar-se na zona de classificação, a única diferença entre os escretes é o jogo a menos da W3 e a invencibilidade, a única sem perde no grupo B. O confronto entre as equipes será realizado no Estádio Nilton Salles Rosa, às 9h45. O atual vice-campeão, Ypiranga, entra em campo com a perspectiva de ingressar no G4 na reta final da primeira fase e uma vitória diante o Bar do Rogério, já eliminado, coloca o alvirrubro, e aumenta a disputa, faltando duas rodadas para o término da primeira fase. 

A outra equipe que está na zona de classificação é o América, o maior campeão do certame, que desafiará o Vila Velha, que reascendeu a chama na busca pela vaga à fase seguinte, depois de quatro derrotas seguidas. Quem vencer entre América e Vila Velha, na Arena Bambu, mantém a chama viva. Já o choque dos times da União Tibagi e PG será a última cartada, pois ambos dependem de resultados de terceiros e um empate ou derrota elimina todas as chances de classificação das duas equipes, ou seja, quem vencer alimenta o sonho de seguir no certame. 

SUSPENSÃO - A oitava rodada terá 15 desfalques diretos, por cartões amarelos e vermelhos e mais dois, após julgamento da comissão disciplinar da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa, sob a Presidência do auditor Dr. José Mário Pirolo Neto. 

Três equipes terão dois desfalques, a União PG, com Carlos Alberto pelo terceiro cartão amarelo, e Gabriel Camilo, com suspensão direta pelo cartão vermelho na rodada anterior; América, com Adriano e Leandro, ambos pelo terceiro cartão amarelo; o Audax também terá duas ausências na rodada contra a W3, André por três cartões amarelos, e Gean Marangoni, pelo cartão vermelho. No time da cidade de Carambeí, Michael Paicth pelo terceiro amarelo e o Mário Koller, após julgamento. 

Com apenas um desfalque, Ajax (Wanderley), Bar do Rogério (Robson Batista), Santa Paula (Leandro Pereira) e Palmeiras (Baroni), sendo que todos foram pelo cartão vermelho na rodada anterior. Já no lado do Clube Verde, Ruan Wellington foi suspenso após julgamento da comissão disciplinar do certame. 

COBERTURA DRAP - A oitava rodada do Amador PG 2021 terá cobertura in loco de dois jogos. No período da manhã, o confronto entre W3 e Audax/CECS, no Estádio Nilton Salles Rosa. Já no Período da tarde, a equipe laranja acompanhará Ajax e Milan Santa Mônica, no Estádio Centenário.



No comments

Powered by Blogger.