PROPAGANDA

[AMADOR PG] Pelézinho, o destaque do jogo entre Clube Verde e Galdinos


O Clube Verde venceu o Galdinos por 3 a 1 na manhã do último domingo (17), em duelo válido pela 3ª rodada da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa. Um dos principais responsáveis pela construção do resultado foi o meia Pelézinho. O camisa sete tomou conta do setor ofensivo alviverde e decidiu o duelo em dois lances de bola parada. Com o resultado, o escrete mandante garantiu a 1ª vitória no certame e assumiu a 6ª posição do Grupo A. Confira a 2ª figurinha do álbum DRAP 2021.


#AMADORPG


Por Allyson Santos


O início de jogo no Estádio Centenário foi eletrizante. Logo aos oito segundos de jogo, o centroavante Pato aproveitou a desatenção da zaga após rápida troca de passes e deslocou o goleiro Feijão para abrir o placar. Aos 10’ jogados o Galdinos empatou com João Victor, que aproveitou um lançamento longo da defesa e finalizou de chapa no canto esquerdo. 

Minutos depois, Pelézinho criou mais uma chance clara de gol após receber na entrada da área, cortar a marcação e acertar um chute forte na direção do gol. O arqueiro fez uma bela defesa no reflexo e a bola ainda tocou na trave antes da zaga afastar o perigo. Dono do meio-campo do Clube Verde, o camisa sete era o principal armador da equipe e, por vezes, também formava um trio de ataque ao lado de Pato e Roberto.

Pelézinho voltou a mostrar seu poder de finalização no 2º tempo. Logo após o retorno dos vestiários, o meia aproveitou a falha do zagueiro na saída de bola e saiu invadiu a área do Galdinos pela esquerda. Ao se desvencilhar da marcação, ele foi derrubado e árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Pelé deslocou o goleiro em um chute colocado. 


Para definir o resultado em favor do Verde, o camisa 7 ainda marcou mais um em cobrança de falta venenosa no canto baixo da meta adversária. Levando em conta a participação direta em dois gols da equipe mandante e o amplo desempenho no setor criativo, Pelézinho foi escolhido como a 4ª figurinha do álbum DRAP.



No comments

Powered by Blogger.