PROPAGANDA

[AMADOR PG] Nilvano, o destaque da partida entre Santa Paula e Palmeiras

O time do Palmeiras venceu o Santa Paula pelo placar de 4 a 0, no Estádio João Leocádio Fagundes, e manteve o 100% de aproveitamento no Amador PG 2021, com três rodadas já realizadas. O triunfo do último domingo teve origem com o camisa oito do alviverde, que além de marcar o primeiro de gol de falta no campeonato da equipe, conseguiu ajudar a criar as jogadas ofensivas durante o embate. Confira a terceira figurinha do álbum DRAP de 2021.

 

#FIGURINHA DA PARTIDA

Por @rafaelbuiar 

A equipe do Palmeiras é uma das favoritas do certame, não tenha dúvida disso. Talvez, pelo investimento ao montar o plantel da temporada, pois dentre os atletas renomados da cidade de Ponta Grossa, como a dupla de ataque, Farinha e Marcelinho, o treinador/gestor Kastilho conseguiu trazer peças importantes do futebol amador de Curitiba para compor o elenco. 

O outro ponto, que pode ser a brecha para o 100% de aproveitamento no certame, é o futebol aplicado dentro de campo, que já está refletindo na tábua de classificação, com três vitórias em três jogos. Ou seja, a adaptação dos atletas "estrangeiros", que poderia ser um problema no início do certame não demorou muito para dar resultado. Um exemplo disso foi o duelo deste último domingo, em que o Palmeiras foi até oEstádio João Leocádio Fagundes, desafiar o Santa Paula, que ainda buscava a primeira vitória. 

Os primeiros minutos do duelo foi com o alviverde buscando, sempre com jogadas criadas pelo meio de campo, quando não pelo Alcimar, Nilvano estava lá, ganhando confiança. Foram um, dois e três arremates à meta do arqueiro do Santa Paula, que passaram próximos da baliza. Porém, o primeiro tento do alviverde aconteceu sem querer e com a ajuda do morrinho artilheiro, aos 31' da etapa inicial, com Nilvano cobrando o tiro da falta frontal. Antes de chegar ao encontro com o goleiro, que estava no lance, a bola bateu no morrinho do gramado e desviou a trajetória da redonda para o fundo do gol. 

Sorte de um, azar de outro. Esse foi o espírito do camisa oito do Palmeiras, que comemorou tirando a zica. A partir deste gol, Nilvano ficou mais solto no duelo e passou a ter mais volume e presença no campo. A forte marcação no setor de meio de campo de seus companheiros, Douglas, Dudu e Natha, foram fundamentais. Com isso, foram pelo menos mais quatro arremates de longa distância ao goleiro Felipe, somando as duas etapas.  O outro ponto, destaque, junto com a parceria com o camisa 10 do alviverde, Alcimar, foram as jogadas de bolas paradas de Nilvano, em quase todos tiros livres do Palmeiras foram cobradas pelo meia. Nos minutos finais do duelo, o capitão Douglas foi substituido pelo treinador do Palmeiras e entregou a faixa de capitão à Nilvano, a pedido de Kastilho. 

Talvez, entendêssemos como o prêmio da partida para o melhor em campo, que ainda teve a oportunidade de arrematar no apagar das luzes e quase ampliar para 4 a 0, mas no rebote, da jogada individual de Nilvano, Jaburu aproveitou e colocou no fundo do gol, decretando o triunfo alviverde. Diante deste cenário, com a participação direta do camisa oito do Palmeiras, com gol e, também na criação, Nilvano, um velho conhecido do futebol amador de Curitiba, foi o destaque do confronto diante o Santa Paula no Estádio João Leocádio Fagundes. Sendo assim, a terceira figurinha do Amador PG 2021.



No comments

Powered by Blogger.