PROPAGANDA

[AMADOR PG] Marcelinho, o destaque do jogo entre Palmeiras e Ajax


O Palmeiras venceu o Ajax por 2 a 0 na tarde do último domingo (10), em duelo válido pela 2ª rodada da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa. Os gols que garantiram o triunfo alviverde tiveram participação direta do meia-atacante Marcelinho. Na vice-liderança do Grupo A, o Palmeiras possui um elenco que mescla experiência e juventude. Nessa lógica, o poder de decisão do camisa 5 tende a ser fundamental para as pretensões do escrete comandado por Kastilho. Confira a 2ª figurinha do álbum DRAP 2021.


#AMADORPG


Por Allyson Santos



O equilíbrio entre Palmeiras e Ajax ficou evidente desde os primeiros minutos de jogo. Com uma estratégia bem definida, os visitantes tentavam anular o meio-campo adversário com uma defesa bem postada e saídas em velocidade. O alviverde tinha mais posse, mas encontrava dificuldades em criar grandes oportunidades de gols. Neste cenário, o Palmeiras tentava se garantir por meio de lançamentos longos e bolas aéreas buscando Farinha, Edimar e Douglas.


Em um duelo marcado pela organização tática, as jogadas individuais surgem como uma arma fundamental no processo ofensivo. A grande chance alviverde veio nos pés de Marcelinho, que recebeu na intermediária, limpou a marcação e bateu forte na direção do gol. O chute venenoso desviou e deixou o goleiro Beto sem reação. A bola estufou as redes aos 42’ do 2º tempo. Antes mesmo do lance decisivo, Marcelinho se multiplicava em campo para dar opções no ataque e também se fazia presente na marcação.


Após o gol, os mandantes retornaram mais leves para o 2º tempo e criaram pelo menos mais três oportunidades de sacramentar a vitória. Uma delas veio em cobrança de falta do volante Nilvando, que carimbou o travessão. Edimar tentou encobrir o goleiro após jogada de farinha e mandou pela linha de fundo. 


O Ajax conseguiu igualar as ações no decorrer do embate e também fez o goleiro Diego Molina trabalhar. No entanto, mais uma vez coube a Marcelinho decidir. Em mais um belo chute de fora da área, o jovem meia acertou o poste visitante e, no rebote, Edimar empurrou para as redes aos 37’ jogadaos. Por participar diretamente dos dois gols da partida e por se consolidar como motorzinho do esquadrão alviverde, Marcelinho foi escolhido como a 2ª figurinha do Amador PG 2021.


No comments

Powered by Blogger.