PROPAGANDA

[AMADOR PG] Goleadas, clássico municipal e nenhum duelo ‘zerado’, marcam a segunda rodada do certame

No último domingo (10), 18 equipes entraram em campo pelo Campeonato Amador de Ponta Grossa. Em nove duelos disputados, somado os grupos A e B, todos tiveram gols anotados e quatro escretes ainda mantêm os 100% de aproveitamento. Confira todos os resultados e como ficou a tábua de classificação após duas rodadas realizadas do Amador PG 2021.

#RESULTADOS

Por João Paulo Pacheco 

A segunda rodada da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa demonstrou superioridade numérica em relação aos gols marcados na abertura do certame. Neste último fim de semana, 30 gols foram anotados no decorrer das nove partidas, com média de um pouco mais de três tentos (3,3) por jogo. Na rodada inicial, 29 gols foram marcados, com média de 3,2 por duelo. Os principais destaques situam-se nas goleadas aplicadas por Frísia Carambeí e W3. A equipe da “Pequena Holanda” venceu o D.E.R/Impacto por 6 a 0, já o time que representa a indústria metalúrgica aplicou 5 a 0 no estreante Bar do Rogério. 

GRUPO A - Na liderança do grupo, a equipe carambiense chega ao melhor ataque da competição com 12 gols anotados em dois jogos. Além disso, soma seis pontos com dois gols sofridos. Outras duas equipes também mantiveram os 100% de aproveitamento no certame. O Palmeiras, atuando dentro de casa, derrotou o Ajax por 2 a 0. Já o Galdinos, fora dos próprios domínios, garantiu a vitória por 2 a 1 em cima do Santa Paula. No Estádio Centenário, estreando na competição, a Prefeitura de Ipiranga somou os primeiros pontos após vencer, por 3 a 1, o Clube Verde. O Milan/Santa Mônica folgou nesta rodada. Confira como ficou a tábua de classificação do grupo A após os embates definidos. 

GRUPO B - O bom início do Vila Velha reflete-se na tábua de classificação. Após derrotar o União Tibagi por 2 a 0, a tradicional equipe ponta-grossense torna-se a única do grupo com duas vitórias. Além destes números, marcou três gols e não sofreu nenhum, em dois duelos disputados. Na segunda colocação, o W3 também apresenta uma sólida defesa. Em dois jogos, o ataque anotou cinco vezes e a defesa não foi vazada em nenhuma oportunidade. 

Em Palmeira, mais precisamente no Estádio João Chede, Pinheiral Campinas e Ypiranga reviveram memórias e reacenderam o clássico municipal. Com mando de campo à favor da equipe interiorana, a casa do alvirrubro foi tomada por torcedores de ambas as equipes. Dentro das quatro linhas, o “Glorioso” começou vencendo, mas, em duas penalidades, sofreu a virada. O placar de 2 a 1, para o Pinheiral, reflete quatro pontos na tabela, chegando na quarta colocação. 

No período da tarde, atuando no Estádio Miró de Freitas, o União PG venceu, por 2 a 1, o Audax. O gol do desempate foi marcado aos 52 minutos da segunda etapa e garantiu a primeira vitória da equipe no certame, chegando ao sexto lugar. No mesmo palco, mas no período da manhã, Ebenézer e América ficaram no empate, com um gol para cada lado, sendo o único confronto com igualdade no marcador entre todos os jogos da rodada.  Confira como ficou a tábua de classificação do grupo A após os embates definidos.

A próxima rodada será importante para algumas definições futuras em ambos os grupos. No Grupo A, Frísia Carambeí folga e pode ser ultrapassado, na tabela, em caso de vitória do Palmeiras em cima do Santa Paula. Já no Grupo B, o confronto entre América e Pinheiral coloca, frente a frente, duas equipes no G4, o terceiro e o quarto colocados no certame.


No comments

Powered by Blogger.