PROPAGANDA

[BR SUB20] Athletico vence São Paulo e repete façanha de 2017 ao chegar na semifinal do certame


Na tarde deste domingo (3) a equipe rubro-negra venceu o escrete do São Paulo, no CAT do Caju, pelo placar de 1 a 0. O duelo entre Athletico e o tricolor paulista foi válido pela partida de volta da fase de quarta de final do Campeonato Brasileiro sub20 de 2020. Agora a equipe do Athletico aguarda o vencedor entre Flamengo e Fluminense, que jogam amanhã (4), no Rio de Janeiro.

 

#CATEGORIA DE BASE

Por @rafaelbuiar 

O escrete rubro-negro está novamente na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Fato que não acontecia desde 2017, quando a equipe do Athletico foi eliminada pelo Cruzeiro nas penalidades, após dois empates. Desta vez, os meninos do Caju passaram pelo tempo normal, após vencer pelo placar de 1 a 0, com gol de João Pedro. No jogo da ida, o duelo terminou empatado em 0 a 0. 

O treinador Rafael Guanaes promoveu apenas uma mudança em relação ao time que entrou no duelo de ida diante o São Paulo a saída de Edu, para a entrada de João Vialle, ambos na posição de zagueiro. O time titular foi Léo Link; Luca Caio, Vialle e Luan Patrick e Raimar; Kawan, João Pedro, Julimar e Jajá; e Mingotti. 

Em 21 partidas, os atletas que mais entrou em campo no certame foi o zagueiro Edu, que justamente na última partida do Athletico não esteve em campo. Na sequência, o lateral esquerdo Raimar e Ramon foram os mais utilizados. Ao todo, foram 34 atletas 34 atletas, sendo que a última estreia do time rubro-negro foi na décima sexta rodada, quando o goleiro Rokenedy ganhou a oportunidade de vestir a camisa 1 do Athletico. 

O choque entre Athletico e São Paulo aconteceu cinco vezes pelo certame da categoria, sendo que três foram nesta temporada. Ao todo, a equipe rubro-negra venceu duas vezes, ambas pelo placar de 1 a 0 - em 2019 e 202. Já o escrete do São Paulo venceu uma e foi neste ano. 

NÚMEROS - Ao chegar na semifinal pela segunda vez em sua história, desde a criação do certame, em 2015, o time do Athletico somou um aproveitamento, somada todas as temporadas em que esteve presente, de 45%, com 64 jogos disputados, sendo que teve 24 vitórias, 26 derrotas e 18 empates. Ao todo foram marcados 95 gols e 76 sofridos, em cinco temporadas. Já neste ano, a equipe do Athletico disputou 21 partidas, com 12 vitórias, quatro derrotas e cinco empates. Desempenho que resultou em 59%, junto a 46 gols marcados e 22 sofridos. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.