PROPAGANDA

[SUB 17] Datas definidas para os confrontos entre Athletico e Palmeiras na Copa do Brasil

Na tarde de ontem (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas dos confrontos das próximas fases da Copa do Brasil Sub17 de 2020. A equipe do Athletico, única representante do Paraná, irá decidir a fase de quartas de final em Curitiba diante o Palmeiras, em 9 de janeiro de 2021. O primeiro confronto diante a equipe paulista será no dia 5 de janeiro. Confira como ficou o chaveamento da competição e as datas dos próximos confrontos. 

#CATEGORIA DE BASE

por @rafaelbuiar 

A equipe do Athletico irá desafiar o escrete do Palmeiras, em local a definir, na primeira semana de 2021, em confronto válido pela partida de ida fase de quartas de final. Já o duelo de volta será quatro dias depois, no CAT do Caju, em Curitiba. Confira os embates e o chaveamento da competição, após definição das datas pela CBF. 

Das oito equipes que restaram e brigam pelo título da competição os estados de São Paulo - Palmeiras e São Paulo; e Rio de Janeiro - Flamengo e Fluminense; possui dois representantes, enquanto que Paraná - Athletico; Pernambuco - Sport; Minas Gerais - Atlético-MG; e Piauí - Ríver; tem apenas um. Dentre as equipes, metade ainda não foi campeã da competição; Fluminense, Sport, Athletico e Ríver, enquanto que São Paulo, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras já levantaram o caneco. 

A trajetória do escrete rubro-negro até o momento foi de três embates na Copa do Brasil. O primeiro duelo foi em casa, diante o Trindade-GO, que terminou com o placar de 5 a 2. Já na sequência, oitavas de final, o time do Athletico enfrentou o Ceará e venceu no agregado por 7 a 2. Resultado que o credenciou para a fase seguinte com o Palmeiras. Essa é a terceira vez que o Athletico chegou à terceira fase da competição. Em 2013 e 2014 foi eliminado pelo Fluminense. No ano de 2016, a equipe do Athletico enfrentou o Palmeiras, ainda na primeira fase, e acabou classificando à fase seguinte, vencendo no agregado em 3 a 2. 

Além da fase de quartas de final, a CBF definiu os confrontos das próximas fases. Sendo que a fase semifinal ficou com as datas de 17 e 20 de janeiro (ida e volta) e a finalíssima do certame com 27 e 31 de janeiro (ida e volta). Lembrando que para as fases serão realizados sorteio de mando de campo. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.