PROPAGANDA

[SUB-17] Athletico se classifica e é o único representante do Paraná na Copa do Brasil

Ontem (13) encerrou a segunda-fase da Copa do Brasil da categoria sub17 de 2020. As equipes paranaenses entraram em campo ainda no meio de semana e tiveram situações diferentes após o apito final da partida. Enquanto o rubro-negro empatou fora de seus domínios com o Ceará e classificou, o Tubarão perdeu em casa e deu adeus à competição. Agora o time do Athletico enfrenta o Palmeiras na fase de quartas de finais. 

#CATEGORIA DE BASE

Por Germano Busato 

O Athletico visitou o Ceará em Itatinga (CE) na Cidade do Vozão, e bastava um empate para seguir para as quartas de finais do certame, já que no embate de ida aplicou 6 a 1 nos alvinegros. Não deu outra, o Furacão segurou o empate em 1 a 1 e carimbou a vaga nas quartas de finais. Agora o Athletico segue na competição, e enfrenta o Palmeiras nas quartas de finais do certame. O escrete rubro-negro agora vira a chave para o Brasileirão Sub17, em que disputa, em dois jogos, a final diante o Fluminense. O primeiro duelo será no Rio de Janeiro, no Estádio Maracanã, nesta segunda-feira (14). Já a volta será realizada na próxima segunda-feira (21), no CAT do Caju, em Curitiba. 

O escrete do Athletico está na sua sétima participação na Copa do Brasil Sub-17. Apenas uma vez, desde que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está organizando, o Furacão não participou, em 2019. Com a vitória, no agregado, sobre o Ceará, a equipe do Athletico chegou à fase de quartas de final pela terceira vez, repetindo a campanha de 2013 e 2014. O próximo adversário da equipe rubro-negra já é um velho conhecido no certame, pois em 2016, a equipe do Athletico desafiou o Palmeiras na primeira fase do certame. Em Curitiba o placar de 2 a 1, enquanto que na capital paulista o placar final ficou empatado em 1 a 1. Resultado que credenciou o escrete rubro-negro à fase seguinte da competição. 

Já o Londrina, que tinha a missão de reverter a goleada sofrida por 3 a 0 no embate de ida, recebeu o Sport no Estádio do Café, em Londrina. O Tubarão sofreu novamente uma derrota para o time pernambucano, e deu adeus à Copa do Brasil. O Sport, algoz do Londrina, segue na competição e enfrenta o Flamengo, nas quartas de finais. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.