PROPAGANDA

[BR SUB20] Na busca da liderança, Athletico desafia Vitória na última rodada da primeira fase


Neste domingo (20), a equipe do Athletico encerra a primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub20 diante o Vitória, no Estádio CAT do Caju, em Curitiba. O duelo, que é válido pela 19ª rodada do certame, pode colocar o escrete rubro-negro na liderança, caso conquiste os três pontos e o Atlético-MG tropece na rodada. Confira os demais confrontos da rodada, que definem os últimos classificados à segunda fase do certame

 

#CATEGORIA DE BASE

Por @rafaelbuiar 

Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, a equipe do Athletico, já classificada, perdeu a invencibilidade na rodada anterior para o Cruzeiro. Mesmo assim, o escrete rubro-negro tem a possibilidade de terminar a primeira fase na liderança do certame, já que a diferença para o líder Atlético-MG é de um ponto. Para isto acontecer, a equipe do Athletico precisa vencer o Vitória, enquanto que o alvinegro mineiro precisar empatar ou perder para o Cruzeiro. Confira os demais confrontos da rodada.

O retrospecto diante o rubro-negro baiano é positivo para o time do Athletico, pois em três confrontos não aconteceu nenhuma derrota para os paranaenses. Ao todo, Athletico e Vitória jogaram trÊs vezes no Campeonato Brasileiro Sub20, sendo que a primeira vez aconteceu em 2016 e a última foi no ano passado. Em duas oportunidades o duelo terminou empatado e em um o Furacão venceu. 

No duelo diante o Cruzeiro, o treinador Rafael Guanaes teve que fazer algumas modificações em relação as partidas anteriores, já que alguns atletas que foram titulares no rubro-negro foram convocados à Seleção Brasileira -  Léo Link, Luan Patrick e Jajá. Por isso, John Mercado, Orlando e Pierre voltaram ao time titular do Athletico. Entraram em campo Orlando; Luca Caio, Edu, João Vialle e Raimar; Pierro, Dudu e Kawan; Julimar, John Mercado e Rômulo. Durante a partida, o treinador Rafael Guanaes promoveu a entrada de William Jesus, Danielzinho, Lucas Bonete e Paulo Victor. 

Em 18 partidas, Rafael Guanaes promoveu a entrada de 34 atletas, sendo que a última estreia do time rubro-negro foi na décima sexta rodada, quando o goleiro Rokenedy ganhou a oportunidade de vestir a camisa 1 do Athletico. O zagueiro Edu e o lateral esquerdo Raimar foram os atletas que mais vezes entraram como titular com a camisa rubro-negra, em 17 duelos, mas o Raimar foi quem entrou em todos os duelos do rubro-negro na competição, pois em um confronto entrou durante a partida. 

Dos oito times que seguem à segunda fase, apenas cinco já estão garantidos - Atlético-MG; Athletico, Fluminense, Corinthians e São Paulo. Ou seja, ainda faltam três vagas. Seis clubes estão na briga, inclusive o adversário do Athletico na última rodada, que no momento é décimo colocado na tábua de classificação.

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.