[BR SUB20] Na busca da liderança, Athletico desafia Vitória na última rodada da primeira fase
#CATEGORIA
DE BASE
Por @rafaelbuiar
Faltando uma rodada para o fim da
primeira fase, a equipe do Athletico, já classificada, perdeu a invencibilidade
na rodada anterior para o Cruzeiro. Mesmo assim, o escrete rubro-negro tem a
possibilidade de terminar a primeira fase na liderança do certame, já que a
diferença para o líder Atlético-MG é de um ponto. Para isto acontecer, a equipe
do Athletico precisa vencer o Vitória, enquanto que o alvinegro mineiro
precisar empatar ou perder para o Cruzeiro. Confira os demais confrontos da
rodada.
O retrospecto diante o rubro-negro baiano é positivo para o time do Athletico, pois em três confrontos não aconteceu nenhuma derrota para os paranaenses. Ao todo, Athletico e Vitória jogaram trÊs vezes no Campeonato Brasileiro Sub20, sendo que a primeira vez aconteceu em 2016 e a última foi no ano passado. Em duas oportunidades o duelo terminou empatado e em um o Furacão venceu.
No duelo diante o Cruzeiro, o treinador Rafael Guanaes teve que fazer algumas modificações em relação as partidas anteriores, já que alguns atletas que foram titulares no rubro-negro foram convocados à Seleção Brasileira - Léo Link, Luan Patrick e Jajá. Por isso, John Mercado, Orlando e Pierre voltaram ao time titular do Athletico. Entraram em campo Orlando; Luca Caio, Edu, João Vialle e Raimar; Pierro, Dudu e Kawan; Julimar, John Mercado e Rômulo. Durante a partida, o treinador Rafael Guanaes promoveu a entrada de William Jesus, Danielzinho, Lucas Bonete e Paulo Victor.
Em 18 partidas, Rafael Guanaes promoveu a entrada de 34 atletas, sendo que a última estreia do time rubro-negro foi na décima sexta rodada, quando o goleiro Rokenedy ganhou a oportunidade de vestir a camisa 1 do Athletico. O zagueiro Edu e o lateral esquerdo Raimar foram os atletas que mais vezes entraram como titular com a camisa rubro-negra, em 17 duelos, mas o Raimar foi quem entrou em todos os duelos do rubro-negro na competição, pois em um confronto entrou durante a partida.
Dos oito times que seguem à segunda
fase, apenas cinco já estão garantidos - Atlético-MG; Athletico, Fluminense,
Corinthians e São Paulo. Ou seja, ainda faltam três vagas. Seis clubes estão na
briga, inclusive o adversário do Athletico na última rodada, que no momento é
décimo colocado na tábua de classificação.
APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap

Post a Comment