PROPAGANDA

[BR SUB20] Invicto há mais de um mês, Athletico enfrenta Cruzeiro de olho na liderança

No próximo domingo (13), a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub20 de 2020 terá o embate entre Athletico e Cruzeiro, no Estádio das Alterosas. Duelo que pode colocar o escrete rubro-negro na liderança, caso conquiste o triunfo e o Atlético-MG tropece na rodada. Além disso, com o triunfo, o Furacão aumenta a invencibilidade para dez jogos. Confira os demais embates da rodada 

#CATEGORIA DE BASE

Por @rafaelbuiar 

Com a classificação garantida, a equipe do Athletico entra em campo em busca da liderança no próximo domingo, diante o Cruzeiro, sem chance de classificação, no Estádio das Alterosas. A diferença do líder Atlético-MG para o escrete rubro-negro é de apenas um ponto, faltando duas rodadas para o término da primeira fase. Confira as demais partidas da décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, que terá início neste domingo (13) e será finalizada na segunda (14).

Outro ponto que motiva a equipe rubro-negro é a oportunidade de vencer o escrete do Cruzeiro pela primeira vez desde o início da competição. As duas equipes já se enfrentaram quatro vezes, desde 2015. Em 2017 foi o ano em que teve três embates entre Athletico e Cruzeiro, sendo que dois foram realizados na fase semifinal do certam e que terminou empatados os dois confrontos. Na primeira fase do certame de 2017, a equipe do Cruzeiro venceu pelo placar de 1 a 0. Já no ano passado, também em Minas Gerais, o embate terminou empatado. Ou seja, em quatro embates, três duelos terminaram empatados e um a equipe do Cruzeiro venceu. 

Além disso, o retrospecto da equipe mineira na competição deste ano não é favorável ao comparar com o desempenho do time rubro-negro, pois desde a sétima rodada o time do Cruzeiro não sabe o que é vencer. Já se passaram 10 rodadas e foram nove derrotas e apenas um empate, que aconteceu na décima terceira rodada diante o Sport. A última partida da Raposa no certame foi no Rio Grande do Sul contra o Grêmio e terminou em 5 a 2 para o tricolor gaúcho. 

Dentre os atletas que o treinador Rafael Guanaes utilizou em 17 embates, o zagueiro Edu e o lateral esquerdo Raimar foram os mais utilizados, pois entraram em 16 partidas como titulares. Já Léo Link, que atuou em 12 partidas, não foi relacionado nas quatro últimas partidas, pois foi integrado ao time principal e também foi convocado à Seleção Brasileira, junto com o meia/atacante Jajá e o zagueiro/volante Luan Patrick. Ao todo, a equipe rubro-negra já teve participação de 35 atletas no certame. Sendo que o último a estrear foi o goleiro Rokenedy, que entrou como titular no duelo diante o Santos. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.