PROPAGANDA

[BR SUB20] Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, Athletico conquista classificação

Na última segunda-feira (7) a equipe do Athletico entrou em campo pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Sub20 ao enfrentar o escrete da Chapecoense, no CT Água Amarela, Santa Catarina. O escrete rubro-negro ficou só no empate em 2 a 2, com gol nos acréscimos. Mesmo assim, o time do rubro-negro garantiu a classificação à segunda fase e, ainda, aumentou a invencibilidade, que agora é de nove jogos sem perder. Confira os demais resultados e como está a tábua de classificação com dezessete rodadas realizadas. 

#CATEGORIA DE BASE

Por @rafaelbuiar 

A antepenúltima rodada do certame nacional da categoria sub-20 de 2020 teve o seu fim ontem (9), com o duelo entre Botafogo e Sport, no Rio de Janeiro. Mas a equipe do Athletico entrou em campo na última segunda-feira (7) no CT Água Amarela para desafiar a Chapecoense e ficou no empate em 2 a 2. Resultado que não levou o rubro-negro à liderança do certame. Mesmo assim, o objetivo da classificação foi conquistado, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase. Confira os resultados da rodada. 

No duelo diante a Chapecoense, o treinador Rafael Guanaes manteve novamente a base que estava sendo utilizada nas partidas anteriores. Porém, com poucas alterações em relação ao duelo diante a vitória contra o Santos, no CAT do Caju. João Vialle e Rômulo voltaram a entrar no time rubro-negro como titulares, enquanto que Rokenedy manteve pela segunda vez consecutiva a titularidade na meta, já que o goleiro Leo Link foi convocado à Seleção Brasileira, junto com o meia Jajá e o zagueiro/volante Luan Patrick. 

Entraram em campo Rokenedy; Luca Caio, Edu, João Vialle e Raimar; Kawan, Ramon e João Pedro; Julimar, Rômulo Cardoso e Mingotti. Durante a partida, o treinador Rafael Guanaes promoveu a entrada de Iago, Fornari, Paulo Victor, John Mercado e Gaston Benitez. Em 17 partidas, Rafael Guanaes promoveu a entrada de 34 atletas, sendo que na última estreia do time rubro-negro foi na décima sexta rodada, quando o goleiro Rokenedy ganhou a oportunidade de vestir a camisa 1 do Athletico. O zagueiro Edu e o lateral esquerdo Raimar foram os atletas que mais vezes entraram como titular com a camisa rubro-negra, em 16 duelos, mas o Raimar foi quem entrou em todos os duelos do rubro-negro na competição. 

Com o resultado de 2 a 2, a equipe do Athletico não tem mais perigo de sair da zona de classificação, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase. Até o momento só duas equipes garantiram a classificação, Athletico e Atlético-MG. A diferença entre as duas equipes é de apenas um ponto e para o terceiro colocado, o time rubro-negro tem a diferença de três pontos. Além disso, o Furacão ampliou seus atributos no certame, confirmando como ataque mais positivo da competição, com 41 anotados e a terceira zaga que menos sofreu gols em 17 partidas, com 17 sofridos. Confira como está a situação na tábua de classificação.

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.