[BR SUB20] De olho na liderança, Athletico enfrenta o lanterna Santos
#CATEGORIA
DE BASE
Por @rafaelbuiar
Com quatro rodadas para o fim da primeira
fase, a equipe do Athletico se manteve na zona de classificação por mais uma
rodada, o que resultou em 13 das 15 rodadas realizadas. Ou seja, já são 11
rodadas seguidas. Mesmo assim, com o equilíbrio da competição, a vaga ainda não
está garantida. Por isso, o triunfo diante a equipe do Santos, lanterna do
certame, que acontecerá amanhã (2) à tarde no CAT do Caju, é fundamental. A
diferença do escrete rubro-negro com o alvinegro de Santos é de 20 pontos na
tábua de classificação. Confira os demais embates da rodada, que tem o pontapé
amanhã e será finalizada na quinta-feira (3).
Na rodada anterior, a equipe do Santos venceu o Ceará pelo placar de 1 a 0 no CT Rei Pelé e vai em busca da recuperação para fugir da última posição. Já o escrete rubro-negro venceu o América-MG pelo placar de 2 a 1. Além de igualar a marca do próprio recorde de quatro vitórias seguidas na competição, o time do Athletico nunca ficou sete partidas sem perder no certame.
Dentre os atletas que o treinador Rafael Guanaes utilizou em 15 embates, o zagueiro Edu e o lateral esquerdo Raimar foram os mais utilizados, pois entraram em 14 partidas como titulares. Já Léo Link atuou em 12 partidas, mas há duas partidas não é relaciona. De última hora, devido ao surto de COVID-19 no escrete rubro-negro, o goleiro Léo Link foi integrado ao plantel principal do rubro-negro para o embate da Libertadores diante o River Plate, realizado na última terça-feira (24) e depois foi diagnosticado positivo para COVID-19.
APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap

Post a Comment