PROPAGANDA

[BR SUB20] Athletico perde a invencibilidade e segue com o tabu de nunca ter vencido o Cruzeiro

No último domingo (13) a equipe do Athletico foi derrotada pelo escrete do Cruzeiro no placar de 1 a 0 e perdeu a oportunidade de chegar à liderança do certame, faltando uma rodada para o fim da primeira fase do Brasileirão Sub20 de 2020. Além do revés para os mineiros, a invencibilidade de novo jogos foi quebrada. Confira os demais resultados da décima oitava rodada do certame.


#CATEGORIA DE BASE

Por @rafaelbuiar 

O escrete rubro-negro caiu depois de 49 dias invicto no certame. Desta vez, a quarta derrota do Athletico na competição aconteceu na décima oitava rodada, diante o Cruzeiro, no Estádio das Alterosas, com o placar de 1 a 0. Foram dez rodadas sem saber o que era derrota, a última tinha sido para o escrete do Botafogo, que também estava na parte de baixo da tábua de classificação, naquela ocasião.  Confira os demais resultados da décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub20 de 2020

No duelo diante o Cruzeiro, o treinador Rafael Guanaes teve que fazer algumas modificações em relação as partidas anteriores, já que alguns atletas que foram titulares no rubro-negro foram convocados à Seleção Brasileira -  Léo Link, Luan Patrick e Jajá. Por isso, John Mercado, Orlando e Pierre voltaram ao time titular do Athletico. Entraram em campo Orlando; Luca Caio, Edu, João Vialle e Raimar; Pierro, Dudu e Kawan; Julimar, John Mercado e Rômulo. Durante a partida, o treinador Rafael Guanaes promoveu a entrada de William Jesus, Danielzinho, Lucas Bonete e Paulo Victor. 

Em 18 partidas, Rafael Guanaes promoveu a entrada de 34 atletas, sendo que a última estreia do time rubro-negro foi na décima sexta rodada, quando o goleiro Rokenedy ganhou a oportunidade de vestir a camisa 1 do Athletico. O zagueiro Edu e o lateral esquerdo Raimar foram os atletas que mais vezes entraram como titular com a camisa rubro-negra, em 17 duelos, mas o Raimar foi quem entrou em todos os duelos do rubro-negro na competição, pois em um confronto entrou durante a partida.

O histórico diante o Cruzeiro no Brasileirão Sub-20 não é positivo para o Athletico, pois em cinco duelos não teve nenhuma vitória rubro-negra. Em 2017 e 2020 o Furacão perdeu pelo placar de 1 a 0, ambos em Minas Gerais. Já os demais confrontos terminaram empatados, sendo que dois foram na fase semifinal do certame de 2017, em que o Cruzeiro venceu nas penalidades. Outro ponto curioso é que em cinco duelos contra o Cruzeiro, o time do Athletico marcou apenas um gol. 

Com a derrota de 1 a 0, a equipe do Athletico ainda se mantém em segundo lugar na tábua de classificação, podendo estar lado a lado do Fluminense em relação a pontos caso vença nesta quarta-feira (16), com o Flamengo, no fechamento da rodada. Mas a liderança pode ser alcançada na última rodada, pois o time do Atlético-MG também sofreu derrota na rodada e a diferença ainda é de um ponto.  Com os resultados da rodada, ainda restam três vagas à segunda fase do certame. Seis clubes brigam por elas. Confira como está a situação na tábua de classificação.


APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.