PROPAGANDA

[BR SUB17] Tudo igual no primeiro duelo da semifinal no choque de rubro-negros


Na tarde da última segunda-feira (30), Athletico e Flamengo jogaram pela partida de ida da fase semifinal do Campeonato Brasileiro Sub20 de 2020. O duelo foi realizado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, e o placar final ficou 0 a 0. Com este resultado, a vaga à final do certame será decidida na próxima segunda (7) no CAT do Caju e quem vencer estará no último degrau para a conquista do título da categoria.

 

#CATEGORIA DE BASE

Por Lúcio César 

A fase semifinal do Campeonato Brasileiro Sub17 de 2020 teve o seu início na última sexta-feira (27), com o duelo de tricolores, São Paulo e Fluminense, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. A equipe paulista saiu na frente em busca da vaga à final ao vencer o Fluminense por 2 a 1. A outra partida da fase semifinal foi entre rubro-negros, Flamengo e Athletico, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, que terminou empatado em 0 a 0.

Athletico e Flamengo se enfrentaram pela segunda vez na competição, já que na primeira fase, pela quinta rodada, e o escrete rubro-negro paranaense venceu pelo placar de 4 a 3. Triunfo que contou na série de vitórias seguidas na competição, que deu o recorde à equipe paranaense. Mas no jogo de ida da semifinal, a série de vitórias foi quebrada com o empate de 0 a 0. Ao todo, o escrete do Athletico conseguiu oito vitórias. Porém, a série de invencibilidade ainda se mantém e a equipe chegou em 10 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro Sub17. 

O técnico Rodrigo Bellao escalou a equipe do Athletico com Mycale; Diego Caito, Ataíde, Leonardo Estigarribia e Vinícius Kaue; Marcos Vinícius, Jader e Lucca Prior; Emersonn, Vitor do Carmo e Leonardo Costa. Entraram durante a partida, João Miquelim, Makill e Tallison. 

Desde o início da competição, Athletico e Flamengo já se enfrentaram quatro vezes, sendo que três embates foram na fase de mata-mata e um na primeira fase. Sendo que os três duelos de mata-mata, a equipe do Athletico não venceu. Em 2019, o time do Athletico enfrentou o Flamengo na fase de quartas de final e ambas a equipe rubro-negra paranaense saiu derrotada, já neste ano o empate no jogo de ida semifinal.   

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.