[BR SUB17] Em busca do título, Athletico busca reverter a vantagem do Fluminense da partida de ida
#CATEGORIA DE BASE
Por Lúcio César
Na segunda-feira (21) finalmente iremos conhecer o novo campeão do Campeonato Brasileiro sub17 de 2020, pois Athletico e Fluminense ainda não levantaram o título na categoria. Após os primeiros 90 minutos, a equipe carioca tem uma pequena vantagem, já que venceu o primeiro duelo, no Rio de Janeiro, pelo placar de 2 a 1. Ou seja, o escrete rubro-negro precisará vencer por dois gols de diferença ou mais para conquistar o título, enquanto que um triunfo por um gol de diferença levará a decisão para as penalidades. Já o Fluminense basta um empate ou uma vitória por qualquer placar para conquistar o título.
Na caminhada até a decisão, a equipe do Athletico somou 14 partidas, sendo que foram 10 vitórias, duas derrotas e dois empates. Já o Fluminense conta com os mesmos 14 jogos, sendo que foram 11 vitórias e três derrotas no certame. Dentre os reveses, o tricolor carioca teve a invencibilidade quebrada diante o Athletico, na última rodada da fase de grupos. Já o Fluminense quebrou a invencibilidade de 11 jogos do rubro-negro carioca na semana passada.
Na primeira partida, o treinador Fernando Seabra entrou em campo com Mycael; Diego Caito, Leonardo, João Pedro e Vinicius Kauê; Juninho, Ataíde, Jader e Marcos Vinícius; Vitor do Carmo e Emerson. Há possibilidade de mudança na equipe rubro-negra para a partida, o retorno do atacante Renan Viana, artilheiro da equipe no certame.
APOIE
O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol
marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas
atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio
colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap

Post a Comment