PROPAGANDA

[BR SUB17] Athletico e Fluminense decidem o título do certame

Na última segunda-feira (7) foram realizados os jogos de voltas das semifinais do Campeonato Brasileiro Sub17 de 2020. Em Curitiba, o escrete rubro negro paranaense levou a melhor ao vencer o Flamengo pelo placar de 2 a 0, enquanto que o Fluminense bateu o São Paulo nas penalidades. Os duelos da final serão realizados nas datas 14 e 21 de dezembro.

#CATEGORIA DE BASE

Por Lúcio César 

Após empate sem gols no primeiro duelo entre Athletico e Flamengo a decisão ficou em aberto para o embate no CAT do Caju em Curitiba. Em um primeiro tempo muito disputado, o zero não saiu do placar. Resultado que estava levando a decisão à disputa de penalidades, mas na segunda etapa o rubro negro paranaense brilhou e abriu uma vantagem segura de dois a zero. 

Os gols foram marcados aos 13’ e 19’ do segundo tempo, por Juninho e Vitor Carmo, respectivamente. Desta forma, o escrete do Athletico viu em questão de seis minutos a sua vaga ser bem encaminhada, pois foi predominante durante o restante da partida e o Flamengo pouco conseguiu produzir em luta contra o nervosismo e o relógio. A equipe do Furacão entrou em campo para este duelo com: Mycael; Diego Caito, Leonardo Dourado, João Pedro e Vinicius Kaue; Juninho, Ataíde e Marcos Vinicius; Vitor do Carmo, Emersonn e Renan Viana. 

A decisão entre Athletico e Fluminense marca uma final inédita na competição. Embate que já aconteceu pela fase de grupos em duelo na realizado na nona e última rodada da primeira fase da competição. Na ocasião o Athletico levou a melhor após vencer os cariocas pelo placar de 4 a 0, os gols foram marcados por: Renan (2), Juninho e Leo Costa.

O escrete do rubro-negro é a primeira vez que chegou a final da competição, pois na primeira edição do torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no ano passado, o Athletico foi eliminado na fase de quartas de final pelo Flamengo. Já o Fluminense também foi eliminado na fase de quartas de final, mas pelo escrete do Corinthians na decisão de pênaltis. Ambas as equipes - Flamengo e Corinthians; realizaram a final do certame do ano passado. 

Em relação a soma dos pontos disputados desde o início do certame, em 2019, a equipe do Athletico é a quinta, com 47 pontos conquistados das 24 partidas disputadas. O escrete rubro-negro está atras de Grêmio (52), Flamengo (52), Fluminense (52) e Palmeiras (49). A equipe do Coritiba, o outro representante paranaense, que neste ano não participou devido a posição no Ranking Nacional de Clubes, está em décimo sétimo, com 12 pontos conquistados em nove partidas disputadas. Além disso, a equipe do Athletico é que possui a maior série invicta na competição, com 10 jogos seguidos sem saber o que é perder. Sendo que dentro desta série atingiu também a maior marca de vitórias seguidas da competição desde o seu início, com oito triunfos.

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.