PROPAGANDA

[BR SUB-20] Athletico vence quarta seguida e segue na cola dos líderes

Ontem (30) foi encerrada a décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2020. O Athletico, que já havia jogado no sábado (28) subiu uma posição e agora é o terceiro colocado, com um ponto a menos que Corinthians e Atlético-MG. A vitória de virada sobre o América Mineiro foi o quarto triunfo seguido do Furacão na competição. Confira os demais resultados e como está a tábua de classificação faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase

 

#CATEGORIA DE BASE

Por Yuri Casari 

No último sábado (28) o Athletico recebeu o América Mineiro no CAT do Caju, em Curitiba. O rubro-negro vinha de três goleadas seguidas e subindo na classificação. Diante do Coelho, o Athletico saiu atrás no placar, mas conseguiu a recuperação e a virada no duelo. Os gols da partida foram de Diogo, aos 11’, para o time do América-MG. Já os tentos do escrete rubro-negro foram marcados por Mingotti aos 41’ do primeiro tempo; e na segunda etapa, John Mercado marcou o segundo, decretando o placar em 2 a 1 para a equipe paranaense. Confira os demais resultados da décima quinta rodada do certame nacional da categoria sub20.

No duelo diante o Palmeiras, o treinador Rafael Guanaes manteve novamente a base que estava sendo utilizada nas partidas anteriores, com poucas alterações em relação ao duelo diante o Palmeiras, no Allianz Parque. Luan Patrick e Pierre retornaram como titulares. Já no caso de Thiago Gomes, que foi titular pela primeira vez no certame. O zagueiro João Vialle, o volante Kawan e o goleiro Orlando que foram titulares na partida anterior não foram relacionados na partida. Já o zagueiro Fornari foi para o banco de reserva. 

Entraram em campo Thiago Gomes; Luca Caio, Edu, Luan Patrick e Raimar; Pierre, João Pedro e Ramon; Julimar, Jajá e Mingotti. Durante a partida, o treinador Rafael Guanaes promoveu a Fornari, Matheus Rampon, Rômulo, Paulo Victor e John Mercado. Em 13 partidas, Rafael Guanaes promoveu a entrada de 32 atletas, sendo que na última partida aconteceu a estreia de Rodrigo Vinicius. 

A vitória suada fez com que o Furacão subisse mais uma posição, ficando na terceira colocação, com 30 pontos, apenas um a menos que os líderes Corinthians e Atlético Mineiro. O Athletico volta a campo já nesta quarta-feira, 2, também no CT do Caju. O adversário da vez será o lanterna Santos, que não venceu nenhuma partida fora de casa. Confira a tábua de classificação com 15 rodadas realizadas.

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.