PROPAGANDA

[BR SUB-20] Athletico enfrenta Chapecoense com a possibilidade de chegar na liderança e também na classificação

Na próxima segunda-feira (7), a equipe do Athletico irá até a cidade de Chapecó-SC enfrentar a Chapecoense, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub20 de 2020. Embate que pode selar de vez a classificação rubro-negra à fase de mata-mata, caso conquiste pelo menos um ponto. Além disso, um triunfo pode garantir a liderança, caso o Atlético-MG tropece na rodada. Confira os demais confrontos da rodada do certame nacional da categoria sub20. 

#CATEGORIA DE BASE

Por @rafaelbuiar 

A equipe do Athletico entra em campo na próxima segunda-feira (7) com a possibilidade da classificação antecipada à segunda-fase e também com a chance de chegar na liderança do certame, faltando duas rodadas para o fim da primeira-fase. A possibilidade da liderança já aconteceu na rodada passada, mas o Atlético-MG venceu na rodada e ultrapassou o rubro-negro paranaense por um ponto. 

Outro ponto que o Athletico tem apresentado é o desempenho em relação aos anos anteriores, pois o clube rubro-negro está há oito jogos sem perder e bateu o recorde de vitórias seguidas, chegando em cinco triunfos. O duelo desta vez da equipe do Athletico será no CT Água Amararela, em Chapeco-SC, às 15h30. Confira os demais embates da rodada, que tem o pontapé amanhã (6) e será finalizada na quarta-feira (9).

Na última rodada, a equipe da Chapecoense empatou com o Fluminense em 1 a 1, no Rio de Janeiro. Resultado que manteve o alviverde de Santa Catarina na décima sexta posição no certame. Além disso, o escrete catarinense não perde tem três rodadas. A melhor posição da Chapecoense em dezesseis rodadas foi um décimo sexto lugar na tábua de classificação, na sétima rodada. As duas esquipes já enfrentaram apenas uma vez no certame e foi no ano passado, na Arena da Baixada, com o resultado de 2 a 0 para o escrete do Athletico, na décima sexta rodada. 

Dentre os atletas que o treinador Rafael Guanaes utilizou em 16 embates, o zagueiro Edu e o lateral esquerdo Raimar foram os mais utilizados, pois entraram em 15 partidas como titulares. Já Léo Link, que atuou em 12 partidas, não foi relaciona nas duas últimas partidas. Ao todo, a equipe rubro-negra já teve participação de 34 atletas no certame. Sendo que o último a estrear foi o goleiro Rokenedy, que entrou como titular no duelo diante o Santos. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.