PROPAGANDA

[AMADOR PG] Santa Paula/Unibox e Carambeí fazem a grande final do certame neste domingo

O Campeonato Amador de Ponta Grossa de 2020 chega a sua grande decisão na manhã do próximo domingo (13). Carambeí e Santa Paula/Unibox se enfrentam em jogo único no Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa. Mas devido ao novo decreto, que tem como propósito evitar/impedir as aglomerações para propagação do vírus da COVID-19, não será permitido a presença de torcedores no estádio.

 

#AMADOR PG

Por Antonio Neto 

O certame de 2020 será decidido em apenas um jogo, quem vencer será campeão e em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis. Carambeí e Santa Paula/Unibox chegam com força para a decisão que acontece no dia 13 de Dezembro. Uma final que era para acontecer no mês de junho, mas que foi adiada pela pandemia da Covid-19. 

O Carambeí chega a grande decisão com muita moral, após eliminar os dois últimos campeões do certame (América e Ypiranga). Na primeira fase o escrete do Carambeí ficou em terceiro lugar no grupo A, e acabou cruzando com o maior vencedor da Liga de Ponta Grossa, o América. Após golear na partida de ida em casa, jogou com o regulamento e garantiu a classificação para a semifinal no Miró de Freitas. No confronto que garantiu a vaga na final, o Carambeí enfrentou o atual campeão e favorito ao título, Ypiranga, após uma vitória por 2 a 1 de virada em casa. No duelo da volta, a laranjinha foi ao João Chede e acabou perdendo por 1 a 0 em um grande confronto, mas garantiu a vaga na grande decisão depois da disputa de pênaltis. 

Já o Santa Paula/Unibox chega com a melhor campanha do mata-mata, e quer usar essa ascensão para buscar o título. Na fase de grupos o Santinha se classificou na quarta colocação do grupo A e teve que enfrentar o melhor ataque da competição no mata-mata. O W-03 era um dos grandes postulantes ao título, mas o tricolor da Santa Paula mostrou toda evolução que adquiriu durante o certame e venceu os dois jogos para chegar à semifinal. Para chegar à final, o Santinha enfrentou a tradicional equipe do Olinda, e após golear por 4 a 0 no primeiro jogo, fez seu papel e garantiu a vaga na decisão no segundo confronto.  

Carambeí e Santa Paula se enfrentaram na fase de grupos, e o escrete do Carambeí venceu por 3 a 0, mas isso foi antes da paralização do campeonato. Desde aquele jogo, as duas equipes evoluíram muito e prometem fazer um final inesquecível no Miró de Freitas. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.