PROPAGANDA

[AMADOR PG] Igor, o destaque da partida entre Ypiranga e Carambeí


O escrete do Carambeí se classificou para a final do Amador PG no último domingo (29), após vencer o Ypiranga nos pênaltis por 6 a 5. O jogo foi realizado no Estádio João Chede, em Palmeira. No tempo normal, os mandantes venceram por 1 a 0, resultado que levou às penalidades. Mesmo assim, o destaque da partida foi o meia Igor, que tomou conta do meio e evitou que a equipe ypiranguista tomasse conta da partida. Sendo assim, o camisa 8 do Carambeí mostrou muita versatilidade marcando e desafogando sua equipe com bons passes nas construções das jogadas. Confira a 18ª figurinha do álbum DRAP de 2020 e do Amador PG 2020.

#FIGURINHA DA PARTIDA

Por Antonio Neto

O duelo de volta da semifinal do certame foi cercado de expectativas, Carambeí e Ypiranga protagonizaram um grande duelo no primeiro jogo e outra excelente partida no segundo. Em um jogo de nível técnico altíssimo, o alvirrubro venceu por 1 a 0 com gol de pênalti do atacante Tinho. A equipe do Carambeí venceu o primeiro duelo por 2 a 1 e com a soma dos placares, a disputa foi para as penalidades. O duelo se mostrou equilibrados nos pênaltis também, pois somente após 12 cobranças o escrete laranjinha carimbou a vaga para a grande final. 

Logo no início da partida, o Ypiranga pressionou e criou três chances claras para abrir o placar, mas acabou desperdiçando. E após os minutos iniciais serem cercados de dificuldades, o Carambeí conseguiu equilibrar o confronto e dificultar muito a criação ypiranguista muito pela excelente atuação do meia Igor, que cobriu todos os setores do campo e foi muito consciente na saída de bola. 

No início da segunda etapa, o árbitro assinalou pênalti para o Ypiranga após confusão na área em um escanteio. Tinho bateu e converteu. Com o alvirrubro de Palmeira abrindo o placar logo no início da segunda etapa, o segundo gol seria questão de tempo. Mas foi aí que o meia Igor apareceu ainda mais. Como o próprio camisa 8 disse ao final da partida “Após o gol fizemos um combinado que não podia passar mais nada ali atrás” e de fato não passou, o Laranjinha pouco sofreu depois de sair atrás no placar. 

O jogo foi de muita disputa no meio e com o camisa 8 do Carambeí sendo dominante em todas as disputas em todos os setores. Ou seja, Igor distribuiu bem o jogo, errou pouquíssimos passes e bateu o pênalti com extrema categoria. Devido a isso, Igor foi escolhido como o figurinha da partida. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.