PROPAGANDA

[AMADOR CWB] FPF divulga calendário para os certames do futebol amador em 2021

Na última quarta-feira (16) a Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou as datas de previsão de início para a temporada de 2021 do futebol amador de Curitiba, categoria de base e também os certames femininos de âmbito estadual. Dentre as datas divulgadas, o calendário da Série B da Suburbana apresentou mudança em relação ao ano de 2019 e iniciará em março de 2021. Já a Taça Paraná e a Copinha não tiveram as datas divulgadas 

#FUTEBOL AMADOR

Por @rafaelbuiar 

Ontem (16) foram divulgadas as datas de previsão de início para a temporada de 2021 dos campeonatos amadores da capital paranaense. Em 2020 a temporada foi suspensa, devido a pandemia do COVID-19. Por isso, as competições do primeiro semestre - Copinha, Taça Paraná; e as do segundo semestre - Séries A e B; não foram realizadas. Devido a isso, a expectativa para o anúncio foi grande em relação as equipes que estão na disputa.

Fortaleza foi campeão da Série B da Suburbana de 2019

Em meio a este período, os clubes da Série B se movimentaram para alterar o calendário das competições para o primeiro semestre e a FPF acatou o pedido dos clubes. Sendo assim, o início previsto para a disputa da Série B em 2021 será no dia 20 de março, com previsão para o término em julho. Os possíveis participantes do certame, caso não tenha nenhuma equipe pedido o licenciamento até o início da competição; são: Bangú, Palmeirinha, Urano, Vila Torres, Shabureya, Vasco da Gama, Combate Barreirinha, São Braz, Bairro Alto, Grêmio piranga, Santíssima Trindade, Nacional, Olímpico, Ypiranga, União Ahú, Sergipe, Desportivo Paranaense Vila Fanny e Vila Hauer. 

Já a elite do futebol amador de Curitiba seguirá o mesmo molde em relação ao calendário das temporadas passadas, com previsão de início para primeira semana de agosto e com o término na segunda semana de dezembro. Ao todo são 12 clubes na disputa da Série A da Suburbana - Operário Pilarzinho, Iguaçu, Trieste, Santa Quitéria, Capão Raso, Novo Mundo, Vila Sandra, Uberlândia, Imperial, Nova Orleans, Tanguá e Fortaleza. 

Operário Pilarzinho consagrou-se como campeão da temporada de 2019 da Série A da Suburbana

Além do certame de futebol amador de Curitiba, a FPF também divulgou a previsão de início para as datas dos certames de futebol de base de âmbito estadual. A categoria sub19 será a primeira competição, iniciando na segunda semana de março - 13 de março; com o término em 25 de setembro. Já os certames de sub17 e sub15 irão iniciar em 10 de abril e seguirão até novembro. Já o futebol feminino, com o Campeonato Paranaense, terá início no mês de julho e seguirá até outubro. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


2 comments:

  1. #desarmar2020122421
    Pesquiso mídia conteúdo
    .REVISTA DIVIDA ETERNA.
    nascer transcende o tempo.
    É deixa sua história contar suas obras de amor?
    IMATERIAL ARTE COMUM...
    jovem jesus mestre hoje sc21
    ensina: "deU$diabU$" duas face da mesma moeda R$!?+
    +++ https://t.co/SaGrzrFFDK

    ReplyDelete
  2. #desarmar2020122421
    Pesquiso mídia conteúdo
    .REVISTA DIVIDA ETERNA.
    nascer transcende o tempo.
    É deixa sua história contar suas obras de amor?
    IMATERIAL ARTE COMUM...
    jovem jesus mestre hoje sc21
    ensina: "deU$diabU$" duas face da mesma moeda R$!?+
    +++ https://t.co/SaGrzrFFDK

    ReplyDelete

Powered by Blogger.