PROPAGANDA

[SUB17] Embalado no Brasileirão, Athletico estreia na Copa do Brasil


Nesta terça feira (24) começa a sétima edição da Copa do Brasil Sub 17 de 2020, que conta com 32 equipes participantes. Nesta edição há duas equipes paranaenses, Athletico e Londrina. Vagas oriundas do certame estadual da categoria. O escrete rubro-negro, em boa fase do Brasileirão, estreia nesta quarta-feira (25) diante o Trindade-GO.

#CATEGORIA DE BASE

Por @rafaelbuiar 

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2013, que antes, até 2018, tinha como critério para os clubes participarem serem as 20 equipes do Campeonato Brasileiro da Série A do ano anterior, e as 12 equipes melhores no Série B do Campeonato Brasileiro. A partir do ano passado, o sistema de seleção mudou e os classificados para o certame são os 27 campeões estaduais sub17 do ano anterior e os vices campões das cinco melhores federações no Ranking Nacional de Federações. 

Em 2012 a equipe do Athletico foi campeã da Copa do Brasil sub17, após vencer o Vasco da gama por 2 a 0 na ocasião. Mas neste ano o certame foi organizado pela Federação de Futebol do Espirito Santos (FES). De 2013 até os dias atuais, a equipe do Palmeias é a que mais venceu a competição, com duas conquistas, seguida de São Paulo, Corinthians, Flamengo, Atlético-MG e Vitória, que venceram uma vez cada uma. O último campeão do certame foi a equipe do Palmeiras, que venceu o Flamengo. 

A ultima participação do escrete rubro-negro na competição aconteceu em 2018, onde venceu o Bahia por 6 a 3 (agregado) na primeira fase e acabou sendo eliminado pelo Corinthians nas oitavas de final, após perder por 4 a 0 (agregado). O rubro negro faz sua estreia na Copa do Brasil sub-17 deste ano na quarta-feira (25), às 15h, no CAT do Cajú, em Curitiba. O adversário será o Trindade-GO, equipe que fará sua primeira participação na competição. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.