PROPAGANDA

[FEMININO-A2] Representantes paranaenses ficam pelo caminho nas oitavas de finais

Ontem (28), a bola rolou para os duelos decisivos das oitavas de finais da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2020. A expectativa de uma superioridade das donas da casa devido aos placares conquistados na semana passada se concretizou, com seis das oito mandantes dessa rodada avançando às quartas. Isso acabou prejudicando Athletico e Foz Cataratas, que se despediram do certame.

#RESULTADOS

Por Vinicius do Prado

Todos os jogos de volta das oitavas de finais da Série A2 tiveram bolas na rede. Foram 20 gols marcados em oito partidas, com quatro vitórias das equipes que jogaram em casa, três empates e apenas o triunfo solitário das piauienses do Tiradentes como visitantes. Confira os resultados do final de semana:

Embora a competição se encaminhe para a parte decisiva, há uma equipe que segue com 100% de aproveitamento: o Bahia. Em Pituaçu, o Tricolor de Aço recebeu um Athletico que precisava vencer por mais de dois gols de diferença para reverter o quadro, mas o Rubro-Negro não conseguiu fazer isso na primeira etapa. No segundo tempo, aos 16’, o Bahia aproveitou um mau posicionamento da defesa em um escanteio para abrir o placar com a zagueira Cris, o suficiente para garantir mais um triunfo e a vaga à próxima fase.

A bola aérea também foi determinante na partida disputada em Niterói entre Botafogo e Foz Cataratas. O time do oeste precisava vencer como visitante para, no mínimo, levar a decisão para as penalidades. Mas aos 42’ da etapa inicial, após um escanteio cobrado pela direita, Pepe tocou de cabeça para abrir o placar ao Alvinegro. Isso desestabilizou as paranaenses, tanto que cinco minutos depois a defesa perdeu uma bola na meia-lua da área. Hadri aproveitou para deslocar a goleira e ampliar o marcador. Embora tenha feito um gol com Rayla aos 39’ do segundo tempo, o Foz não teve forças para reagir.

Com essas derrotas, o estado do Paraná não tem chances de acesso em 2020. Conforme o chaveamento, os duelos das quartas de finais serão os seguintes: Fortaleza x Bahia, Botafogo x Ceará, Real Brasília x Tiradentes (PI) e Juventus da Mooca x Napoli (SC).

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.