PROPAGANDA

[FEMININO A2] Equipes paranaenses somam pontos fora de seus domínios


Após boas partidas na terceira rodada do certame, as equipes paranaenses retornaram à ativa neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 de 2020 fora de seus domínios e voltaram com pontos na bagagem. O Athletico jogou no Rio Grande do Sul e venceu a primeira fora de Curitiba. Já o Toledo/Coritiba venceu a segunda consecutiva na competição, enquanto o Foz Cataratas ficou só no empate em São Paulo. Confira os demais resultados da quarta rodada do certame, que foi realizado neste final de semana

 

#FEMININO A2

Por João Paulo Pacheco

 

Em busca de manter a boa sequência no certame, as Gurias do Furacão viajaram até ao Rio Grande do Sul, para enfrentar o Brasil Farroupilha. Após um primeiro tempo de domínio rubro-negro e uma segunda etapa de controle de jogo, com boa construção de jogadas, o Athletico venceu por 2 a 0, com gols de Nayara e Thaís Melo. Com o resultado, as meninas sobem para o segundo lugar no Grupo F, com sete pontos, ocupando a vaga do Fluminense, que perdeu por 1 a 0 para a Napoli-SC, líder da chave.

 

Com os primeiros três pontos na chave, o Toledo/Coritiba precisava vencer para manter as chances de classificação para próxima fase. Jogando em Chapecó, no CT Água Amarela, as Meninas do Oeste do Paraná fizeram um jogo com emoção do começo ao fim da partida. Com duas viradas no placar, a equipe alviverde chegou a estar perdendo até aos 40’ da segunda etapa, mas a virada aconteceu em menos de cinco minutos, decretando assim a segunda vitória consecutiva, por 3 a 2. Os gols do Verdão foram anotados por Jhonson, Thais e Joyce. Confira os demais resultados do grupo e como ficou a tábua de classificação do grupo F.


 

Com a vitória, as gurias chegam aos seis pontos e mantém-se em quarto lugar no Grupo F, com chances de classificação. O próximo jogo será na cidade de Toledo, contra a Napoli, às 16h, na próxima sexta-feira (13). Já o escrete do Athletico, para manter o embalo, terá o desafio na próxima rodada contra a Chapecoense, no CAT do Caju, na sexta-feira (13), às 16h. 

 

A outra equipe paranaense na competição que entrou em campo neste fim de semana foi o Foz Cataratas. Após a goleada na última rodada sobre o Atlético-GO, por 4 a 0, criou expectativas para o jogo deste domingo (8), mas a partida contra a Juventus da Moca, ficou apenas no empate e sem gols. Com o ponto conquistado, as meninas do extremo oeste paranaense chegam aos sete pontos e continuam no terceiro lugar no Grupo D. Entre as quatro melhores equipes na terceira colocação, a equipe está avançando para próxima fase. Na próxima rodada, o Foz enfrenta o SERC, em casa, na sexta-feira (13), às 16h. 

 

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap



No comments

Powered by Blogger.