PROPAGANDA

[FEMININO A2] Equipes paranaenses evoluem e somam pontos no certame

Em momentos diferentes na competição, as equipes paranaenses voltaram a campo neste fim de semana, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A. O Athletico, viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense. Enquanto o Toledo/Coritiba, recebeu em casa o Brasil de Farroupilha, precisando dos três pontos. A outra equipe representante do Paraná, é o Foz Cataratas que recebeu no Estádio do ABC o Atlético-GO. Confira os demais resultados e a classificação depois dos embates da terceira rodada do certame.

#RESULTADOS

Por João Paulo Pacheco 

Abrindo a terceira rodada do Grupo F, o Furacão foi ao Estádio das Laranjeiras, para enfrentar o Fluminense. Em uma partida movimentada, com as duas equipes buscando o resultado, o placar ficou junto, em 1 a 1. A partida foi marcada por dois golaços na primeira etapa.  As “Guerreiras do Fluzão’’ abriram o placar aos 32’ 1T, com um gol de voleio da Letícia. Pelo lado do Furacão, as gurias empataram com gol de calcanhar da zagueira Nayara. 

Com este empate, ambas as equipes seguem na busca pela classificação. As “Gurias do Furacão’’ chegam aos quatro pontos e estão em terceiro lugar, na zona de classificação para próxima fase, pois estão entre as quatro melhores campanhas das equipes da terceira colocação. Confira a tábua de classificação e os resultados da terceira rodada do certame. 

No sábado (31), o Toledo/Coritiba visava a vitória dentro do 14 de Dezembro. Para conquistar os três pontos, as meninas precisariam vencer o Brasil de Farroupilha com autoridade, e foi o que aconteceu. Com 4 a 0 no placar, a equipe paranaense não se intimidou diante das gaúchas e chega aos primeiros pontos conquistados no certame. Com a vitória, o Toledo/Coritiba chega na quarta posição.  O outro jogo do grupo foi entre a líder Napoli contra a Chapecoense. No duelo de catarinenses, prevaleceu o bom momento das meninas de Caçador, que aplicaram 2 a 0 em cima da equipe alviverde. A liderança segue da mesma maneira para a Napoli, com nove pontos. Por outro lado, a Chape amarga a lanterna, com nenhum ponto conquistado. 

Pelo Grupo D, o Foz Cataratas recebeu o Atlético-Go, no Estádio ABC e fez prevalecer o mando de campo. Com 4 a 0 no placar, as meninas paranaenses somam mais três pontos na tábua de classificação e se mantem na terceira posição, com seis pontos, entre as equipes com melhores campanhas, para avançar a próxima fase. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap



No comments

Powered by Blogger.