PROPAGANDA

[FEMININO A2] Athletico e Foz Cataratas garantem vaga para o mata-mata

Com alta média de gols, a primeira fase do Brasileirão Feminino A2 de 2020 terminou na última sexta-feira (13) e teve a definição das equipes classificadas à próxima fase do certame. Dentre os times paranaenses, Athletico e Foz Cataratas garantiram a vaga nas oitavas de final, enquanto que o Toledo/Coritiba foi eliminado. Confira os demais resultados e a classificação depois dos embates quinta e última rodada da primeira fase do certame, além dos confrontos de mata-mata dos paranaenses. 

#RESULTADOS

Por João Paulo Pacheco 

Com muita chuva no CAT do Caju na sexta-feira (13), a equipe rubro-negra desafiou a Chapecoense e demorou para engrenar na partida. Mas após o gol de Thaís, que foi essencial para levantar a moral do escrete rubro-negro à segunda etapa. Não deu outra, no segundo tempo o escrete rubro-negro marcou mais quatro gols e sofreu dois. Fato que apresentou ansiedade nas meninas do escrete rubro-negro, pois o saldo de gols foi o critério que definiu o segundo lugar. Neste caso, Fluminense e Athletico brigaram até os minutos finais pela segunda posição do grupo F. 

Com o resultado, as Gurias do Furacão chegaram aos 10 pontos no Grupo F, classificando-se em segundo lugar no primeiro ano em que a equipe foi formada. Pelo mesmo grupo, o Toledo/Coritiba enfrentou o Napoli e sofreu a derrota pelo placar de 3 a 2. Mesmo furando o bloqueio das meninas da cidade de Caçador pela primeira vez, o escrete do Toledo/Coritiba não conseguiu a vaga. Confira os demais resultados do grupo F e como ficou a tábua de classificação. 

No Grupo D, o Foz Cataratas enfrentou o SERC, lanterna da chave, e garantiu a vaga ao vencer por goleada no placar de 5 a 0. Em terceiro lugar no grupo, com 10 pontos, a equipe classificou-se entre os quatro melhores terceiros colocados.  Na próxima fase, o Athletico enfrenta o Bahia. A partida de ida será no CAT do Caju, no dia 22 de novembro. A volta acontece fora de casa, dia 28.  Já o Foz Cataratas irá enfrentar o Botafogo, jogando em casa a primeira partida, no dia 22. A volta acontece no Rio de Janeiro, no dia 28 de novembro. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.