PROPAGANDA

[BR SUB20] Visando a classificação, Athletico enfrenta Palmeiras em São Paulo

Hoje (25) a equipe do Athletico entra em campo pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub20 de 2020, para enfrentar o alviverde paulista, Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Duelo de duas equipes que estão na zona de classificação e aspiram os três pontos para a manutenção e abrir distância das equipes de fora do G8. Confira os demais embates da décima quarta rodada do certame. 

#CATEGORIA DE BASE

Por @rafaelbuiar 

Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase, a equipe do Athletico está inserida na zona de classificação. Situação que aconteceu em 12 das 14 rodadas disputadas no certame, sendo que a primeira vez que o escrete rubro-negro ingressou no G8 foi na segunda rodada, mas é desde a quarta que o Athletico permanece. Porém, devido ao equilíbrio da competição, a distância para o nono colocado é de quatro pontos, a mesma do líder Corinthians. Ou seja, o triunfo diante a equipe paulista é fundamental para aproximar de vez da classificação. Confira os demais embates da rodada, que iniciará nesta quarta-feira (25) e será finalizada na quinta-feira (26). ´

Na rodada anterior, a equipe do Palmeiras foi surpreendida pelo Fluminense, em casa, pelo placar de 4 a 2. Já o escrete rubro-negro paranaense venceu o Corinthians, líder do certame, pelo placar de 4 a 0, no CAT do Caju. Além de bater o recorde próprio de vitórias seguidas na competição, com quatro embates, que aconteceu da quinta a sétima, o time do Athletico superou o número quando é mencionado invencibilidade, já que somam cinco partidas sem perder, com três empates e duas vitórias. Ou seja, a equipe rubro-negra está invicta no mês de novembro. 

Dentre os atletas que o treinador Rafael Guanaes utilizou em 14 embates, o goleiro Léo Link e o zagueiro Edu foram os mais utilizados, pois entraram em 12 como titulares. Já Raimar atuou em 13 partidas, sendo que 12 foram como titular e uma entrou durante a partida. De última hora, devido ao surto de COVID-19 no escrete rubro-negro, o goleiro Léo Link foi integrado ao plantel principal do rubro-negro para o embate da Libertadores diante o River Plate, realizado ontem (24), na Arena da Baixada.

Assim como na semana anterior, o escrete rubro-negro pode repetir e dar gás para boa fase, que retornou ao Athletico. No último sábado (21), venceu o Santos nos profissionais. No domingo 22), venceu o Grêmio pelas quartas de final do Brasileirão sub-17 por 5 a 0 e garantiu a vaga pela primeira vez na semifinal da competição. Agora, o desafio é pelo sub-20 contra o Palmeiras. O duelo diante o Palmeiras será o terceiro na competição, desde a criação em 2015. Os dois duelos foram realizados na cada do Athletico, que terminou com uma vitória para cada lado. Em 2017, vitória do Athletico pelo placar de 2 a 0 e no ano passado, vitória do alviverde paulista pelo placar de 3 a 1. 

No fim da tarde de ontem (24), o treinador da Seleção Brasileira sub20, André Jardine, convocou 23 jogadores para a disputa de um torneio na Granja Comary no mês de dezembro. Competição que servirá de preparação para o Sul-Americano. Dentre os atletas selecionados, o goleiro Leo Link, o zagueiro Luan Patrick e o atacante Jajá estão inseridos no plantel.

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.