PROPAGANDA

[BR SUB20] Há quatro jogos sem vencer, Athletico busca reencontrar o caminho da vitória diante do Sport em casa

Neste sábado (14), a equipe do Athletico entra em campo para o confronto diante do Sport, no CAT do Caju às 15h. A partida é válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub20. Há quatro jogos sem vencer, o escrete rubro-negro entra pressionado diante os pernambucanos e pela primeira vez, desde a sétima rodada, a zona de classificação está ameaçada. Confira os demais confrontos que se iniciam neste sábado e encerram a rodada na segunda-feira (16) 

#CATEGORIA DE BASE

Por Lúcio Cesar 

O escrete do Furacão entra em campo com a perspectiva de reencontrar o caminho da vitória diante do Sport amanhã (14). Depois de bater o recorde próprio de vitórias seguidas na competição, o escrete rubro-negro paranaense está sem vencer. Com isso, a distância com os líderes ficou maior com o jejum de vitórias. Além disso, é a primeira vez, desde a sétima rodada do certame, que a zona classificação está ameaçada, caso sofra o revés. 

Atualmente o escrete rubro-negro está na sexta colocação com 18 pontos, dois a menos que o Flamengo que ocupa a quarta posição. O Sport, adversário dessa rodada, está em décimo terceiro na tábua com 13 pontos conquistados. Mas em um momento de ascensão, pois a equipe pernambucana venceu o Goiás na rodada passada. Confira os demais confrontos da décima segunda rodada do certame.

Uma vitória pode colocar os paranaenses em quarto no certame, contando com derrotas de Palmeiras e Flamengo em seus respectivos jogos. Já uma possível derrota é um cenário inviável para o Athletico, pois pode acabar despencando para a nona colocação ficando fora do G8 e consequentemente saindo da zona de classificação.  

Na rodada anterior diante do empate sem gols contra o Internacional, o treinador Rafael Gunaes escalou a seguinte equipe: Léo Linck; Luan Patrick, João Vialle, Edu, Raimar; Pierre, Ramon, Dudu Scheit; Julimar, Jajá e Mingotti. Em 2019, a equipe do Athletico desafiou o Sport, na Arena da Baixada, pela última rodada da primeira fase. Naquele duelo, o resultado final de 4 a 1 para o escrete rubro-negro. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.