PROPAGANDA

[BR SUB20] Embalado com mais uma goleada, Athletico pode alcançar a liderança na próxima rodada

Na última quarta-feira (25) a equipe do Athletico enfrentou o Palmeiras no Estádio Allianz Parque pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub20 e venceu pelo placar de 5 a 2. Triunfo que colocou o clube rubro-negro na briga pela liderança na próxima rodada, que será diante o América-MG, no CAT do Caju. Confira os demais resultados da décima quarta rodada, a tábua de classificação e os próximos confrontos da reta final do certame.

#CATEGORIA DE BASE

Por @rafaelbuiar 

Mais um triunfo e a boa fase retorna ao escrete rubro-negro na categoria sub20, após mais uma vitória por goleada na competição. Desta vez, o escrete do Athletico foi até a capital paulista e venceu de goleada o Palmeiras, pelo placar de 5 a 2, no Allianz Parque. Os gols da equipe paranaense foram marcados por Jajá (2x), Romulo (2x) e Fornari. Confira os demais resultados da rodada, que terminou ontem (26) à noite.

No duelo diante o Palmeiras, o treinador Rafael Guanaes manteve a base que estava sendo utilizada nas partidas anteriores, com poucas alterações em relação ao duelo diante o Corinthians, no CAT do Caju. O zagueiro Fornari e o goleiro Orlando, ganharam novamente a vaga como titular. Enquanto que Leo Link e Gaston Benitez foram sacado do time principal e nem foram para o banco de reservas. No dia anterior, na terça-feira (24), o goleiro Leo Link foi relacionado e esteve presente no escrete que desafiou o River Plate, na Arena da Baixada pela partida de ida da fase de oitavas de final da Libertadores. 

Entraram em campo Orlando; Fornari, Edu e João Vialle; Kawan; Raimar, João Pedro, Ramon e Julimar; Mingotti e Jajá. Durante a partida, o treinador Rafael Guanaes promoveu a entrada de Dudu, Rômulo Cardoso, Luca Caio, Paulo Victor, John Mercado e Rodrigo Vinicius. Em 14 partidas, Rafael Guanaes promoveu a entrada de 32 atletas.

A sequência de quatro jogos sem vencer no certame, que aconteceu da oitava rodada e seguiu até à décima primeira rendeu bons frutos. Pois a equipe encaixou e engatou três triunfos e aproximou dos líderes, com a diferença de um ponto, que antes era de oito. Sendo assim, a equipe rubro-negra já pode alcançar o topo na próxima rodada, caso conquiste um triunfo sobre o América-MG e Corinthians, Fluminense e Atlético-MG tropecem. Confira os a tábua de classificação com quatorze rodadas realizadas. 

Com cinco rodadas para o fim do certame, as vagas para a próxima fase estão se aproximando e a briga por uma das oitos esquentam a cada rodada do fim. A décima quinta rodada terá o seu início na tarde do próximo sábado (28) e encerra na segunda-feira (30) três embates. Dependendo dos resultados, a competição poderá ter um novo líder, caso o Corinthians não conquiste um triunfo. Estão na briga Fluminense, Atlético-MG e a Athletico. Confira os embates da décima quinta rodada.

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap



No comments

Powered by Blogger.