PROPAGANDA

[BR SUB20] Brigando na parte de cima, Athletico e Corinthians se enfrentam no CAT do Caju


O Athletico enfrenta o Corinthians nesta sexta-feira (20), às 15h, no CAT do Caju, pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. A partida é importante na parte de cima da tabela, pois os alvinegros são líderes, enquanto que o Athletico está em quinto na tábua de classificação. A partida também serve como oportunidade de impressionar André Jardine, que convoca pela última vez na próxima segunda-feira (23) antes do Sul-Americano sub-20 a Seleção Brasileira. Confira os demais confrontos da décima terceira rodada do certame.
 

#CATEGORIA DE BASE

Por Lucas Ravel 

O Athletico enfrenta o Corinthians nesta sexta-feira (20), às 15h, no CAT do Caju, em Curitiba, pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O Furacão ocupa a quinta posição na tabela, enquanto os alvinegros estão na liderança isolada do campeonato. Ambas equipes vêm de vitória. O Athetico encerrou jejum de quatro jogos sem vencer e goleou o Sport por 5 a 0. Já o Corinthians conseguiu virar sobre o Cruzeiro, venceu por 3 a 1, e poderá encaminhar a classificação para as quartas de final com uma vitória nesta sexta-feira. 

Na partida contra o Sport, o atacante Iago, do Athletico, saiu machucado e é dúvida para a partida. O jogador fez o primeiro gol, em chute forte dentro da área, e atua pela ponta-esquerda. O grande destaque do Furacão no campeonato é Jajá. Anteriormente, o atacante jogava pela ponta-esquerda. Nesse Brasileirão sub-20, o técnico Rafael Guanaes está escalando o jogador mais centralizado. A mudança fez bem, pois Jajá é o artilheiro da equipe, com 5 gols em 8 jogos. 

Outra mudança de posicionamento é a de Luan Patrick. O jogador já atuou como zagueiro e volante e foi um dos destaques da Copa do Mundo sub-17, quando o Brasil se sagrou campeão. Na partida com o Sport, Luan jogou como ala pela direita. Os jogadores também vivem a expectativa de servirem a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, que está previsto para fevereiro de 2021, mas a preparação já começa em janeiro. A última convocação antes da definitiva será na próxima segunda-feira (23). Jogadores como o atacante Jajá, o goleiro Léo Linck e o zagueiro Luan Patrick estiveram presentes na última convocação de André Jardine. Confira os demais confrontos da décima terceira rodada do certame. 

O Athletico pode embalar três vitórias em três categorias diferentes nessa semana. Na quarta-feira (18), venceu o Atlético-MG por 2 a 0 nos profissionais. Na quinta (19), venceu o Grêmio pelas quartas de final do Brasileirão sub-17. Agora, o desafio é pelo sub-20 contra o Corinthians.

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.