PROPAGANDA

[BR SUB20] Athletico vence Sport, quebra sequência sem vitórias e se mantém no G8

Na última segunda-feira (16) foi realizado o encerramento da décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, com mais três embates. A equipe do Athletico entrou em campo no último sábado (14) e reencontrou o caminho da vitória após triunfo por 5 a 0 diante do Sport, no CAT do Caju, em Curitiba. Com o triunfo, a equipe do Furacão ocupa a quinta colocação, mesma pontuação de Palmeiras e Fluminense. Confira os demais resultados do certame da décima segunda rodada.

#CATEGORIA DE BASE

Por Lúcio Cesar 

Após uma sequência de três empates seguidos, o Furacão fez o dever de casa na décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao bater o Sport por 5 a 0 no CAT do Caju no sábado (14). Triunfo que quebrou o jejum de quatro jogos sem vencer da equipe rubro-negra e colocou novamente o escrete rubro-negro na briga pelas primeiras posições na tábua de classificação. Confira os demais resultados da rodada, que terminou ontem (15). 

No duelo diante o Sport, o treinador Rafael Guanaes manteve a base que estava sendo utilizada nas partidas anteriores, com poucas alterações em relação ao duelo diante o Internacional, na Morada dos Quero-Queros. O meia/atacante Iago e o volante Kawan, ganharam novamente a vaga como titular. Enquanto que Pierre e Julimar foram para o banco de reservas. Os gols do Athletico na partida diante o Sport foram marcados por Iago, Ramon, Mingotti, Jajá e João Pedro. 

Entraram em campo Leonardo Linck; Luan Patrick, Edu, João Vialle e Raimar; Kawan, Ramon, Jajá e Dudu; Iago e Mingotti. Durante a partida, o treinador Rafael Guanaes promoveu a entrada de Gaston Benitez, Rodrigo Vinicius, William Jesus, Bonete, João Pedro e Paulo Victor. Em 12 partidas, Rafael Guanaes promoveu a entrada de 32 atletas, sendo que na última partida aconteceu a estreia de Rodrigo Vinicius. 

Depois de ficar ameaçado na rodada, com a possibilidade de sair do G8, o triunfo diante a equipe pernambucana deu um respiro para o escrete do Athletico, que agora ocupa a quinta colocação. Porém, o certame está disputado e tábua de classificação reflete isso, já que mesmo em quinto lugar, o Furacão está apenas a quatro pontos do Vitória, o primeiro time fora da zona de classificação.  Confira os a tábua de classificação com doze rodadas realizadas. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.