PROPAGANDA

[BR SUB20] Athletico busca reencontrar a vitória contra Internacional e se manter no G8

A equipe do Athletico enfrenta o Internacional neste domingo (8), pelo Brasileirão sub-20. O jogo acontece às 15h, em Alvorada (RS), e é válido pela décima primeira rodada do certame. O Furacão tenta acabar com uma sequência de três jogos sem vencer e pode subir para 3º com um resultado positivo. Confira as demais rodadas, que será realizada neste domingo.

#CATEGORIA DE BASE

Por Lucas Ravel 

O Athletico enfrenta o Internacional no próximo domingo (8) pela décima primeira rodada do Brasileirão sub-20, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), às 15h. O Furacão vem de uma sequência de três jogos sem vencer e caiu para quinta posição na tábua de classificação. Enquanto que os gaúchos estão em sétimo. Situação que coloca em risco a posição do escrete do Athletico, já que a diferença com o Internacional é de dois pontos e a do primeiro time fora da zona de classificação é de três pontos. O campeonato conta com 20 equipes, e os oito primeiros se classificam para a segunda fase. Com uma vitória, o Athletico pode subir para a terceira colocação, caso Palmeiras e Atlético-MG empatem. Confira a rodada completa, que acontece neste domingo.

Na rodada anterior, o Athletico jogou contra o Ceará em Fortaleza e empatou em 3 a 3. Cinco gols da partida foram marcados no 2º tempo. Pelo Furacão, os atacantes Rômulo e Julimar (2x) foram os autores dos gols.  

Histórico

O Athletico tenta não repetir a campanha do ano passado, quando foi eliminado na 1ª fase, em décimo primeiro, com apenas 26 pontos. Naquela edição do campeonato, o rival Coritiba também participou e ficou em décimo quarto. Em 2019, Athletico e Internacional protagonizaram um duelo cheio de gols, que terminou em 4 a 3 para os rubro-negros. Daquele time que entrou em campo, nenhum jogador está consolidado na equipe principal.  Jogadores mais conhecidos da base, como os atacantes Vinícius Mingotti e Jajá e o zagueiro Luan Patrick jogaram aquela partida e fazem parte da equipe sub-20 de 2020. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap



No comments

Powered by Blogger.