PROPAGANDA

[BR SUB17] Em busca do recorde e da vaga à semifinal, Athletico enfrenta Grêmio


A equipe do Athletico segue a sua trajetória em busca do título inédito na próxima quarta-feira (18), com o duelo de ida da fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub17 de 2020, diante o Grêmio, no Rio Grande do Sul. Além da vitória fora de casa no encerramento da primeira fase, o escrete rubro-negro está a um jogo de igualar o recorde de vitórias seguidas na competição, desde a sua criação em 2019. Recorde que no momento é de sete vitórias, da equipe do Fluminense. Confira os demais confrontos de ida da fase de quartas de final do certame. 

#CATEGORIA DE BASE

Por @rafaelbuiar 

Nesta quarta-feira (18) a segunda fase do Campeonato Brasileiro sub17 de 2020 terá o seu início, após nove rodadas na primeira fase, com os quatro melhores escretes de cada grupo. Dentre os classificados, o escrete do Athletico, que fechou a primeira fase na segunda colocação do grupo B, irá desafiar o Grêmio. O desempenho rubro-negro no certame até o momento foi de sete vitórias, um empate e uma derrota, que aconteceu diante o Santos na segunda rodada do certame, em Santos. 

Das oito equipes que avançaram à segunda fase - Grêmio, Athletico, Fluminense, Vasco, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo; somente o Vasco não esteve presente nesta fase no ano passado, em que Corinthians e Flamengo decidiram o título, que acabou com o rubro-negro carioca. Na edição passada, o escrete do Athletico foi eliminado na fase de quartas de final pelo Flamengo.

O confronto entre Athleltico e Grêmio será inédito na competição, já que em 2019 as duas equipes não se cruzaram. Um dos principais destaques da equipe rubro-negra nesta temporada é o ataque, com 27 gols. Dentre os artilherio, a equipe rubro negra tem Jader e Renan, com seis gols, três de diferença de Kayky, artilheiro da competição. Confira os confrontos de ida da fase de quartas de final, que tem início nesta quarta-feira.

Até o momento, o escrete rubro-negro utilizou 28 atletas, em nove jogos disputados. O rubro-negro foi à campo na última partida com Fred; Diego Caito, Vinicius, Dourado e Jhoony; Marcos Vinícius, Juninho e Pértille; Emerson, Vitor do Carmo e Renan. Entraram durante a partida Makill, Leo Costa, Islan, Talisson, Biro e Kevyson. Em toda primeira fase, a equipe rubro-negra utilizou 28 atletas, o mais utilizado como titulares Juninho - todas as partidas; Renan, Pértile e Jader - entraram em oito das noves como titular. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar vozes para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse: http://catarse.me/drap;


No comments

Powered by Blogger.