PROPAGANDA

[BR SUB17] Athletico vence Internacional fora, bate recorde próprio e garante classificação

Na tarde desta terça-feira (3), a equipe do Athletico desafiou o Internacional, no Estádio Morada dos Quero-queros, no Rio Grande do Sul, e venceu pelo placar de 2 a 0. O embate foi válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub17 de 2020. Além de garantir os três pontos na tábua de classificação, o escrete rubro-negro garantiu a vaga à próxima fase com duas rodadas de antecedência e também bateu o recorde próprio de vitórias seguidas na competição. Confira os demais resultados e a tábua de classificação, com sete rodadas realizadas.

#RESULTADOS

Por @rafaelbuiar 

Nesta terça-feira mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Sub17 teve o seu início, a sétima das nove partidas da primeira fase. Ao todo, hoje teve oito partidas e amanhã a rodada será complementada, com mais dois duelos do grupo A, com Atlético-MG x Chapecoense e Corinthians x Palmeiras. Já em relação ao grupo B, todos os embates foram realizados. Dentre eles, o triunfo do escrete rubro-negro paranaense sobre o Internacional, no Rio Grande do Sul, pelo placar de 2 a 0. Confira os demais resultados e como ficou a tábua de classificação com sete rodadas já realizadas.


O escrete do Athletico venceu a quarta seguida na competição e, assim como no Sub20, bateu o seu próprio recorde na competição em relação a vitórias seguidas. O recorde era de três embates. Além disso, o time de Fernando Seabra garantiu a classificação à segunda fase e ultrapassou o número de pontos do ano passado, que era de 15 pontos em nove partidas realizadas na primeira fase. O número pode ser superior ainda, pois ainda faltam duas rodadas para o término da primeira fase. 

A equipe do Athletico entrou em campo no Rio Grande do Sul com poucas mudanças em relação ao jogo anterior diante o São Paulo, no último sábado. Entraram como titular Thiago Gomes; Diego Caito, Kauã, João Pedro e Vinícius Kaue; Juninho, Jáder, Pértile; Emerson, Vitor do Carmo e Renan. Entraram durante a partirda Lucca, Islam, Marcus Vinicius, Talisson e Biro. Os gols diante o colorado foram marcados por Renan aos 11' do primeiro tempo e Talisson aos 36' do segundo tempo. Em sete rodadas no certame, o treinador Fernando Seabra utilizou 26 atletas, sendo que o zagueiro João Pedro, o meia Jáder e volante Juninho entraram como titular em todas as partidas. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar vozes para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse: http://catarse.me/drap;


No comments

Powered by Blogger.