[BR SUB17] Athletico goleia Fluminense e termina a primeira fase em segundo lugar
Pouco modificado, em relação ao jogo anterior diante o Vitória, a equipe do Athletico manteve o ritmo e venceu o escrete do Fluminense no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (10), no encerramento da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2020. Além de aumentar a sequência de vitórias na competição, a sexta, o time do Furacão terminou na vice-liderança a primeira fase e irá enfrentar o Grêmio na sequência. Confira os demais resultados e como ficou a classificação final da primeira fase do grupo B
#CATEGORIA DE BASE
Por @rafaelbuiar
No encerramento da primeira fase, a
equipe do Athletico fez bonito no Rio de Janeiro e venceu a sexta seguida na
competição. Desta vez, o adversário foi o Fluminense, até então líder do
certame, que perdeu de 4 a 0. Com este resultado, o time do Furacão terminou em
segundo lugar, com dois pontos a menos que o líder São Paulo. Já o tricolor
carioca caiu para a terceira colocação e perdeu a série invicta de sete
vitórias, que pode ser igualada caso a equipe rubro-negra conquiste o triunfo
no próximo embate. Confira os demais resultados e a classificação final da
primeira fase.
No duelo diante o Fluminense, nas Laranjeiras, o treinador Fernando Seabra fez algumas alterações e deu oportunidades para dois atletas à participarem pela primeira vez na temporada - Kevyson e Fred. O rubro-negro foi à campo com Fred; Diego Caito, Vinicius, Dourado e Jhoony; Marcos Vinícius, Juninho e Pértille; Emerson, Vitor do Carmo e Renan. Entraram durante a partida Makill, Leo Costa, Islan, Talisson, Biro e Kevyson. Em toda primeira fase, a equipe rubro-negra utilizou 28 atletas, o mais utilizado como titulares Juninho - todas as partidas; Renan, Pértile e Jader - entraram em oito das noves como titular.
NÚMEROS - O triunfo diante o Fluminense nesta terça-feira foi a décima primeira na competição, somadas as duas edições realizadas - 2019 e 2020. Sendo assim, o Athletico foi a sétima equipe que mais venceu no certame. Em números, o desempenho do rubro-negro é de 45 gols a favor, que mantém como a quarta equipe que mais marcou na competição, com 10 gols a menos em relação ao Flamengo, que tem seis jogos a mais que o Furacão. Já em relação aos gols sofridos, o Furacão sofreu 20 tentos, em 18 partidas.
PRÓXIMA RODADA – No cruzamento olímpico, a equipe rubro-negra, segundo lugar do grupo B, irá desafiar o Grêmio, terceiro lugar do grupo A. Os locais e as datas ainda não foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
APOIE
O PROJETO DRAP - Queremos dar vozes para o futebol
marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas
atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio
colaborativo na @catarse: http://catarse.me/drap;

Post a Comment