PROPAGANDA

[BR SUB17] Athletico defende vantagem para ir às semifinais e visa recorde do certame


Com vantagem após vencer no embate de ida, a equipe do Athletico joga pela classificação às semifinais no próximo domingo (22), no Campeonato Brasileiro Sub17 de 2020. O rubro-negro recebe o Grêmio no CT do Cajú às 15h, com a vantagem do empate devido a vitória na partida de ida no Rio Grande do Sul (RS), por 2 a 1 e igualou ao recorde de vitórias seguidas, totalizando 7 triunfos em sequência. A equipe pode superar esse marco se vencer novamente o tricolor gaúcho. Confira os demais confrontos de volta da fase de quartas de final do certame
 

#CATEGORIA DE BASE

por Germano Busato 

Agora já na fase decisiva, o certame brasileiro sub-17 movimenta os escretes que chegaram até as quartas de finais. Oito clubes configuram-se como os principais da categoria no país e neste fim de semana decidem vagas para as semifinais da competição. Dentre os embates está o Athletico, que tem boa vantagem para o jogo deste domingo contra o Grêmio. 

O rubro-negro paranaense venceu o duelo de ida por 2 a 1 e qualquer empate no embate de volta classifica o Athletico. Se perder por um gol de diferença, a decisão parte para as penalidades. O rubro-negro não se classifica se perder por dois gols ou mais de diferença. Além da vantagem, o escrete rubro-negro também defende um marco inédito no certame. Desde a criação em 2019, o recorde de vitórias em sequência era do Fluminense, com 7 consecutivas. Após vencer o Grêmio no RS, o Athletico igualou ao recorde do tricolor carioca com sete partidas em sequência. Se vencer no próximo domingo, o escrete rubro-negro supera o marco e assume o maior feito do certame, com oito vitórias consecutivas. 

O Athletico busca também apagar o fantasma de 2019, na qual a equipe foi eliminada nas quartas de finais. Se triunfar no embate do próximo domingo, chega pela primeira vez nas semifinais. As quartas de finais possuem outros 3 duelos que decidem os 4 melhores escretes do certame. Confira os embates de volta que começam neste sábado. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.