PROPAGANDA

[BR SUB17] Athletico amplia recorde próprio e disputa liderança na última rodada da primeira fase


Na tarde de ontem (7) foi realizada a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de Sub17 de 2020, com 10 embates. Dentre eles, o choque de rubro-negros entre Athletico e Vitória, no CAT do Caju, em Curitiba. O Furacão venceu pelo placar de 2 a 0 e mantém vivo o sonho da liderança, faltando uma rodada para o fim da primeira fase. Além de ampliar o recorde próprio de vitórias seguidas na competição. Confira os demais resultados e como está a tábua de classificação, com oito rodadas realizadas. 

#CATEGORIA DE BASE

Por @rafaelbuiar 

Mais uma vez o certame nacional da categoria sub17 teve rodada cheia - com todas as equipes jogando no mesmo dia e horário. Rodada que definiu também todos os classificados à segunda fase da competição, que agora jogam pela última rodada para definir as posições dentro do G4. No Grupo A, Palmeiras, Vasco, Grêmio e Corinthians garantiram o passaporte ao mata-mata; enquanto que no Grupo B, Fluminense, São Paulo, Athletico e Flamengo, seguiram o mesmo caminho e estão na segunda fase do certame. Confira os resultados da penúltima rodada do Brasileirão Sub17 de 2020.


O Furacão desafiou o escrete do Vitória, o lanterna da competição; e foi no modo piloto automático. Mas o suficiente para vencer o rubro-negro baiano por 2 a 0, no CAT do Caju. Os gols foram anotados por Juninho e Vinícius Kauê, ambos na segunda etapa do confronto. O treinador Fernando Seabra colocou o time em campo com apenas uma diferença em relação ao duelo da rodada anterior com o Internacional. O zagueiro João Pedro, suspenso pelo cartão vermelho, não jogou e no seu lugar entrou Dourado. 

Sendo assim, o time que entrou como titular foi Thiago Gomes; Diego Caito, Kauã, Dourado e Vinícius Kaue; Juninho, Jáder, Pértile; Emerson, Vitor do Carmo e Renan. Entraram durante a partida, Makill, Lucca, Marcus Vinicius, Talisson, Biro e Vinicius. No todo, com oito partidas realizadas no certame, o treinador rubro-negro utilizou 26 atletas. 

NÚMEROS - O triunfo diante a equipe baiana realizado ontem no CAT do Caju foi a décima vitória na competição, somadas as duas edições realizadas. Sendo assim, o Athletico foi a sétima equipe atingir a essa marca, que  com 41 gols a favor e 20 sofridos, em 17 partidas. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar vozes para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse: http://catarse.me/drap;


No comments

Powered by Blogger.