PROPAGANDA

[BR SUB 20] Com empate obtido nos acréscimos, Athletico se mantém entre os quatro melhores da competição

Na última segunda-feira (2), o Athletico encerrou a nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 com um empate por 3 a 3 frente ao Vasco da Gama no CT do Caju. O Furacão não conseguiu reencontrar o caminho das vitórias e mais uma vez perdeu pontos para uma equipe da parte de baixo da tabela, mas o ponto conquistado no fim do jogo foi importante para manter uma “gordura” dentro da zona de classificação.

#RESULTADOS

Por Vinicius do Prado

A nona rodada do Brasileirão Sub-20 começou no último sábado (31) e terminou no feriado de Finados (2). A média de gols foi alta, já que foram 34 bolas na rede em dez jogos realizados, com um leve domínio dos mandantes: cinco triunfos dos donos da casa contra três dos visitantes, além de dois empates. Confira os resultados da nona rodada.

O equilíbrio entre mandantes e visitantes poderia ter sido maior, a julgar o enredo da partida entre Athletico e Vasco. O Cruzmaltino esteve na frente do placar em duas oportunidades, mas o Rubro-Negro mostrou um bom poder de reação em diferentes momentos da partida. Encaixando bons cruzamentos na área dos cariocas, o Athletico chegou a igualar o marcador ainda no primeiro tempo, quando estava perdendo por 2 a 0, e aos 45 minutos da etapa final, quando sacramentou o 3 a 3.

O empate não teve tanto efeito olhando para as primeiras posições da tabela, visto que a distância para o líder aumentou de quatro para cinco pontos e o Furacão ainda foi ultrapassado pelo Palmeiras. No entanto, a critérios de classificação à próxima fase, o time paranaense mantém quatro pontos de vantagem em relação ao nono colocado. Além disso, o clube está no grupo dos quatro melhores, o que garantiria o direito de decidir o duelo das quartas de finais em casa. Confira como ficou a pontuação do Brasileiro Sub-20 após a nona rodada.


O Athletico terá uma nova oportunidade de se aproximar dos líderes já na próxima quinta (5), quando encara o Ceará fora de casa. Será a terceira vez consecutiva que o Rubro-Negro joga contra uma equipe que está na parte de baixo da tabela, e o técnico Rafael Guanaes espera que o time possa ter um resultado diferente dos duelos contra Botafogo e Vasco.

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.