PROPAGANDA

[BR SUB-17] Athletico conhece seu adversário na semifinal

Na tarde desta segunda-feira (23), a equipe do Athletico conheceu o seu adversário da sua primeira semifinal da história do Campeonato Brasileiro sub-17 de 2020. O adversário da vez será o escrete do Flamengo, que eliminou o Palmeiras. Na outra chave, o Fluminense e São Paulo também conseguiram a vaga para a disputa da fase semifinal. Confira os resultados das partidas de ida fase de quartas de final, que foram realizadas neste final de semana.

 

#CATEGORIA DE BASE

Por Germano Busato 

A equipe do Athletico conhece seu rival na fase semifinal, o Flamengo. O escrete carioca eliminou o Palmeiras, após as equipes empatarem na tarde desta segunda-feira por 1 a 1 no Allianz Parque. No primeiro duelo, o time do Flamengo venceu por 5 a 2. Na outra chave da semifinal, o São Paulo, que eliminou o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3, enfrenta o Fluminense, que eliminou o Vasco após duas vitórias, por 2 a 1 e 1 a 0 pelas quartas de finais. O time paranaense chega as semifinais após mesmo estar com a vantagem do empate na partida de volta das quartas de finais, não se apoiou no agregado e aplicou 5 a 0 no Grêmio, no último domingo (22). 

Com a vitória, o escrete rubro-negro paranaense é dono da maior marca do torneio, em relação a sequência de vitórias seguidas na história da competição, com oito vitórias em sequência e superou o recorde que até então, era do Fluminense com sete triunfos consecutivos. 

As outras equipes que conseguiram a vaga à semifinal foram Fluminense e São Paulo. O tricolor carioca também é a primeira vez que está entre os quatro melhores times do campeonato nesta categoria. Enquanto que os meninos de Cotia foram eliminados no ano passado pelo Flamengo, com dois empates e foram derrotados nas penalidades pelo rubro-negro carioca. Já o time do Flamengo é o atual campeão do certame e está em busca do Bi. Na temporada passada, os meninos da Gávea foram campeão em cima do Corinthians. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.