PROPAGANDA

[ASPIRANTES] Paraná Clube só depende de si na última rodada e Coritiba praticamente confirma lanterna no grupo

Nesta semana, foi realizada a sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Já eliminado, o Coritiba se despediu dos jogos em casa com um modesto empate contra o Fortaleza e encerra sua participação na competição diante do Juventude. Já o Paraná Clube se manteve vivo na luta pela classificação com uma virada heróica. Confira os resultados e como está a tábua de classificação com sete rodadas realizadas. 

#CATEGORIA DE BASE

Por Yuri Casari 

A sétima e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes quase terminou de forma melancólica para as duas equipes paranaenses no certame. Enquanto que na quinta-feira, 12, o Coritiba se despediu do Couto Pereira com um empate em 1 a 1 diante do Fortaleza. O Tricolor, por sua vez também ia se complicando em partida desta sexta-feira, 13, contra o Paysandu, em plena Vila Capanema, mas nos minutos finais virou o placar e venceu por 2 a 1. Confira os demais resultados da sétima rodada.

O desempenho alviverde foi considerado tão ruim que terminou na demissão do técnico Ricardo Quandt. Já no jogo diante do Fortaleza, quem comandou a equipe foi o ídolo Reginaldo Nascimento. Na última rodada, o Coritiba vai até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, e pode, inclusive, ajudar o Paraná Clube caso vença. Mas mesmo com uma vitória, o clube dificilmente deixa a lanterna. O clube não conseguiu superar sequer a sétima posição do Grupo A desde o início da competição. 

Já no duelo de sexta, o Paraná Clube vinha fazendo uma partida ruim e saiu atrás no placar, logo no início do segundo tempo. O time buscou o empate aos 44 e virou o jogo aos 49, assumindo a quarta posição do Grupo B. Agora, o Paraná enfrenta o Ceará, fora de casa. O alvinegro cearense é o segundo colocado do Grupo A, tendo sido derrotado apenas no clássico contra o Fortaleza. Confira a situação dos paranaenses na tábua de classificação.

No Grupo A, além do Ceará, estão no G4 o Avaí, o Grêmio e o Vila Nova. No Grupo B, além do Paraná, aparecem na zona de classificação o Fluminense, o Corinthians e o Red Bull Bragantino. Os jogos da oitava e última rodada estão marcados para a próxima quinta-feira, 19 de novembro. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.