PROPAGANDA

[ASPIRANTES] Coritiba e Paraná Clube são goleados e dão adeus à competição


Na tarde da última quinta-feira (19), Paraná Cçube e Coritiba entraram em campo pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2020. O Coritiba, que já estava eliminado, foi derrotado pelo Juventude no Rio Grande do Sul por 5 a 0. Já o Paraná Clube, que tinha chances de classificação, foi derrotado pelo Ceará pelo mesmo placar também fora de casa. Confira os demais resultados e como ficou a tábua de classificação após a última rodada da primeira fase ddo Brasileiro de Aspirantes. 

#RESULTADOS

Por Eduardo Werner 

O Coritiba, que já estava eliminado da competição há algumas rodadas, viajou até o Rio Grande do Sul onde enfrentou a equipe do Juventude. O time da casa precisava de um bom resultado para avançar de fase, e a goleada veio graças ao atacante Marcos Vinícius, que marcou quatro dos cinco gols da vitória do Juve. O Coritiba foi ao jogo com apenas dois jogadores no banco de reservas, sendo um deles um goleiro. Para piorar a situação, o zagueiro Habraão foi expulso no segundo tempo, quando o Juventude já vencia por quatro gols. Com essa goleada, a equipe gaúcha conseguiu a classificação para a próxima fase da competição. O Alviverde paranaense acabou a primeira fase na última colocação do Grupo A, tendo conquistado apenas uma vitória em oito partidas.

Já o Paraná Clube, que começou mal na competição e conseguiu se recuperar nas últimas rodadas, chegou para a partida final ainda com chances de classificação. A tarefa, porém, não era nada fácil, já que o adversário era o Ceará, equipe que buscava ficar na primeira colocação geral do campeonato. A partida foi realizada no CT do Vozão, e o Tricolor até conseguiu segurar o melhor ataque na primeira etapa, indo para o intervalo com o placar zerado, porém sucumbiu no segundo tempo onde acabou sendo derrotado por 5 a 0. Esse resultado eliminou o Paraná Clube, que terminou a primeira fase na 6ª colocação do Grupo B, dois pontos atrás da zona de classificação. Confira os demais resultados da rodada. 

A próxima fase do campeonato será realizada em dois grupos de quatro equipes, que se enfrentam em turno e returno. Os dois primeiros colocados avançam para às semifinais. No Grupo C teremos Ceará, Avaí, Grêmio e Vila Nova, enquanto que no Grupo D os participantes serão Corinthians, Fluminense, Juventude e Red Bull Bragantino. Confira como ficou a tábua de classificação após o término da primeira fase do certame. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar vozes para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse: http://catarse.me/drap;


No comments

Powered by Blogger.