PROPAGANDA

[ASPIRANTES] Certame chega na metade e paranaenses seguem sem vencer

A quarta rodada do brasileiro de aspirantes se encerrou na tarde de ontem (2), com o confronto do Grêmio e Fortaleza. Paraná Clube e Coritiba entraram em campo no domingo (1) e ambos amargaram mais uma derrota na competição. O Tricolor da Vila perdeu para o Avaí, enquanto que o alviverde diante do Santa Cruz. Confira os demais resultados e a tábua de classificação, com quatro rodadas já realizadas no certame.

#CATEGORIA DE BASE

Por Antonio Neto 

A quarta rodada, que marca a metade, do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2020 teve início no domingo (1), com a realização de sete jogos e se encerrou na segunda (2), com o confronto isolado de Grêmio e Fortaleza. O Paraná Clube recebeu a forte equipe do Avaí e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1, na Vila Capanema. Os gols foram marcados por Jô, que abriu o placar para os catarinenses logo aos 19 minutos da primeira etapa, e Ramon balançou as redes ainda no primeiro tempo para ampliar a vantagem do Avaí. Na segunda etapa o Paraná Clube conseguiu descontar com Luiz Felipe, mas não foi suficiente e o tricolor amargou sua segunda derrota e segue sem vencer no certame.

A outra equipe paranaense na competição, o Coritiba, foi até o Recife em busca do primeiro triunfo no certame, e enfrentou o Santa Cruz que também buscava a primeira vitória no campeonato. Em um confronto equilibrado e com expulsões para os dois lados, o volante Eduardo marcou o tento que decretou a vitória do tricolor do Recife. Com a derrota o Coxa segue sem vencer e amargou o terceiro revés na competição. Já o Santa Cruz conquistou sua primeira vitória e cola na zona de classificação para a próxima fase. 

A equipe do Paraná é sétima colocada do grupo B com 2 pontos conquistados, enquanto o Coritiba amarga a lanterna do grupo A com apenas 1 ponto conquistado. Vale ressaltar que os 4 primeiros colocados de cada grupo se classificam para a próxima fase da competição. Na próxima rodada teremos o clássico ParaTiba com as duas equipes buscando a primeira vitória para voltar a sonhar com a classificação.  Confira a tábua de classificação com quatro rodadas realizadas do certame.

A partida entre Coritiba e Paraná acontece na próxima quinta-feira (5) às 15 horas no estádio do Couto Pereira, em um confronto que as duas equipes precisam muito da vitória para continuarem vivas no campeonato brasileiro de aspirantes.   

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap



No comments

Powered by Blogger.