PROPAGANDA

[AMADOR PG]Santa Paula/Unibox chega à semifinal e pode encerrar jejum de 11 anos sem título

O Santa Paula/Unibox garantiu a vaga na semifinal do campeonato amador de Ponta Grossa ao vencer a W-03 por 5 a 3 no placar agregado, no último domingo (8). Na semifinal, o Santinha irá desafiar o Olinda, que passou pelo Vila Velha nos pênaltis. Antes de chegar na penúltima fase do certame, o Santinha eliminou a equipe que tinha o melhor ataque da competição nas quartas. Por isso, o escrete tricolor chega confiante para buscar uma vaga na final. Confira a trajetória do Santa Paula/Unibox até a fase semifinal do Amador PG de 2020

 

#AMADORPG

Por Antonio Neto  

Em 2020 tivemos um campeonato repleto de problemas devido a pandemia do COVID-19 que paralisou o certame e durante meses houve muita dúvida sobre a continuidade ou não da competição. Antes da paralização o Santinha jogou três partidas, venceu duas e empatou uma, ocupando a terceira colocação do grupo. No retorno do certame houve uma queda no rendimento do Santa Paula/Unibox, algo normal para um retorno depois de meses sem jogar ou treinar. 

Essa retomada ruim fez com que a equipe perdesse posições e corresse sérios riscos de ser eliminada do Amador PG ainda na fase de grupos. Na penúltima rodada da primeira fase o Santinha enfrentou o Nutrivaz em um confronto direto pela classificação e se perdesse estaria eliminado da competição. O confronto foi muito equilibrado e as equipes acabaram empatando, e fazendo com que o tricolor da Santa Paula fosse para a última rodada precisando de uma vitória simples para avançar. E na partida que finalizou a primeira fase do certame, o Santa Paula/Unibox goleou o SPD Junior e carimbou sua vaga. 

Desempenho que também apresentou que o grupo A tivesse uma disputa acirrada nas últimas rodadas e que mostrou a força que o grupo teve, já que o primeiro time fora da zona de classificação (Nutrivaz) ficou apenas três pontos de diferença do segundo colocado (Olinda). Com a quarta melhor campanha do grupo A, o Santinha teve que enfrentar o líder do grupo B W-03 que tinha o melhor ataque da competição. Um confronto extremamente difícil, mas necessário para uma equipe que sonha em vencer a Liga de Ponta Grossa. A primeira partida foi no estádio Miró de Freitas com o mando do Santa Paula, que venceu o confronto por 2 a 1 e levou uma pequena, mas importante vantagem para o jogo da volta. 

A segunda partida ocorreu na Arena W-03, com um gramado muito bom que favorece o jogo do Canguru do Cará-Cará. Mas o Santinha fez um jogo muito aplicado taticamente e venceu novamente por 3 a 2 e carimbou sua vaga para a semifinal do certame. O capitão da equipe e um dos grandes nomes da partida, Panga, ressaltou a maneira que a equipe jogou para garantir o resultado “O time foi tranquilo pois ganhamos o primeiro jogo lá no América, então estávamos jogando com o resultado na mão. O time do W-03 por ser mais jovem seria melhor fisicamente, nosso time já mais experiente com uns 5 jogadores cima dos 35 anos, mas bem rodados. Saímos pra ficar retrancando e esperar o contra-ataque e foi isso que aconteceu, eles ficaram com mais posse de bola e nós aproveitamos as oportunidades” completou o capitão do Santinha.

O atacante Willian Mortadela destacou o entrosamento da equipe para garantir a vaga. “Sabíamos que em determinado momento da competição o entrosamento faria a diferença e é isso que está acontecendo, pois jogamos há muito tempo juntos são mais de dois ou três anos”, comenta o atacante. Além disso, o camisa 18 do Santa Paula/Unibox foi o figurinha do jogo decisivo, marcando dois gols e dando uma assistência, mas para o atacante os grandes destaques foram os seus companheiros “O individual aparece quando o coletivo está bem. Consegui fazer uma excelente partida muito por conta dos meus companheiros”, finaliza. 

Na semifinal o Santa Paula/Unibos terá outro confronto complicado, o Olinda, que foi dono da segunda melhor campanha do grupo A e vem confiante após um confronto extremamente complicado nas quartas de final. As duas equipes já se enfrentaram no certame e a partida terminou empatada, o que já é um indício do quão equilibrado esse confronto deve ser. O Santa Paula já conquistou o campeonato amador da Liga de Ponta Grossa em 2009 e espera repetir a dose em 2020, e se a equipe mantiver o foco, aplicação tática e a garra é um fortíssimo postulante ao título do certame. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.